O quê você está procurando?
5 passos para uma alimentação saudável
21 de janeiro de 2018

5 passos para uma alimentação saudável

A mudança de hábitos exige disciplina e muita determinação.

A refeição ideal deve ser balanceada e conter variedade de alimentos. Procure sempre alternar os tipos de cereais, carnes, verduras, legumes e frutas.

Faça um prato bem colorido e consuma tudo com moderação.

Saladas

 

Observe se está seguindo os 5 passos para ter uma alimentação saudável e aguarde bons resultados!

Lembrando que a mudança de hábitos leva tempo, engana-se quem acha que vai acontecer do dia para a noite, mas o sucesso é garantido! Comece o quanto antes:

  1. Tome água! Pode ser saborizada, aromatizada ou chás. HIDRATE-SE sempre!
  2. Mastigue muito bem os alimentos. Muitas pessoas esquecem que a digestão começa na boca e engolem rapidamente os alimentos após poucas mastigadas. Além de ser importantíssima no processo de digestão, a mastigação aumenta a sensação de saciedade.
  3. Quando estiver muito ansioso ou nervoso, evite comer! Pois vai ser difícil controlar para não “descontar” no alimento. Invés de comer tome um copo de água, respire algumas vezes e tente ficar mais calmo.
  4. Coma frutas, verduras e legumes variados. Não faça suas refeições baseadas em um único tipo de alimento.
  5. Evite açúcar refinado, prefira consumir doces feitos a base de frutas.

 

Tenha paciência consigo mesmo. A mudança de hábitos não ocorre tão rápido. Isso leva tempo, requer constância e dedicação.

Nosso alimento deve ser nosso remédio. Uma vez que, a alimentação saudável nos previne de possíveis doenças e preserva um dos bens mais preciosos que possuímos, nossa saúde!

Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Se quiser tirar alguma dúvida, agendar uma sessão de Coaching ou Terapia, entre em contato através do e-mail: contato@renatabarrantes.com.br

Um grande beijo e até mais…

Renata Barrantes

 


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
KelApew On:
Sem medo de mudar
2019-02-07 16:22:05
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-01-22 23:34:39
GUIA On:
Exercício do Espelho!
2019-01-19 17:20:30