O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • A “fórmula” que me ajudou eliminar mais de 10kg!
A “fórmula” que me ajudou eliminar mais de 10kg!
26 de fevereiro de 2017

A “fórmula” que me ajudou eliminar mais de 10kg!

Sentir a calça, que ficava mega apertada, folgadinha depois de uma dieta é muito bom, né? E poder comprar as peças de roupas em números menores!? Só quem já esteve bem acima do peso, sabe como é maravilhosa essa sensação.

Fórmula para emagrecer

Tenho muitas amigas que passam por isso, e sei bem o roteiro desta novela… Começam direitinho… pequenas porções, tudo saudável, atividade física… mas no primeiro sinal de ansiedade ou tristeza… vai tudo por água abaixo. E ai vem a terrível frustração:
“- Todos conseguem menos eu! Eu nunca vou conseguir emagrecer! É muito difícil”

E la vem muito mais comilança pela frente… come como se não houvesse o amanhã, desconta toda a frustração e decepção consigo mesma na alimentação… e come mais e mais e mais….

E sempre chega aquela pessoa que quer te ajudar e diz: “- O que aconteceu? Você estava indo tão bem?”
O que faz a pessoa se sentir ainda pior.  Aumentando os sentimentos de fracasso e de incapacidade.

O que essa pessoa nem imagina é que enquanto ela se sentir assim, ela será exatamente assim!

Vou repetir algo que sempre digo, que quem me acompanha nas redes sociais… já está cansado de saber: “O emagrecimento acontece de dentro para fora!”.

O primeiro passo para o processo de emagrecimento acontecer é trocar frases como “É difícil. Eu não consigo.” por “Agora vai! Nada vai me parar! Eu consigo! Eu sou capaz!”

Repita isso para si mesma quantas vezes for preciso, até que você se convença de que isso é a mais pura verdade!

É Possível!
Os “deslizes” vão acontecer, mas você tem que seguir em frente. O que já comeu “fora do seu plano alimentar” não vai ser eliminado por você ficar se lamentando. Então… nada de se culpar, bola pra frente… vida que segue!

Errar, nós erramos. Um dia come doces… no outro não faz a atividade física. Mas a grande diferença e a chave para o seu sucesso depende de que atitude você vai tomar diante do seu fracasso. Você tem duas opções: Se lamentar e ficar apegado à frase da incapacidade ou aceitar que errou, usar para que sirva de lição e perceber que não vale a pena persistir no erro!

Tomei essa postura para a minha vida após passar um final de semana inteiro, pela milésima vez, comendo… comendo… e comendo….

Na segunda feira seguinte eu estava me sentindo um verdadeiro lixo, o próprio fracasso em pessoa… por ter tentado inúmeras vezes, por estar mais de 30kg acima do meu peso… por já ter tentado vários métodos…. e mais uma vez ter “falhado”. O sentimento de incapacidade e frustração eram imensos. Chorei aquele dia inteirinho.

Naquele dia, quando chegou a hora de almoçar, foi como se eu tivesse um insight… algo aconteceu. Eu enxerguei toda a cena de fora, como se eu estivesse assistindo um filme de tudo o que estava acontecendo. E aí caiu a ficha. O que eu estou fazendo com a minha vida?

Nesse dia decidi mudar. A primeira decisão foi tirar de vez da minha vida as frases de lamentações. O segundo passo foi me envolver ainda mais (pois nessa altura do campeonato eu já estava completamente envolvida) com meus estudos sobre terapias, autoestima, ansiedade, naturopatia, fitoterapia e Florais. Comecei colocar em prática tudo o que eu aprendia em mim. Comecei a aplicar as terapias em mim mesma. Os Florais aliados aos conhecimentos de terapias e meus conhecimentos sobre os alimentos – bioquímica – nutrição (que tenho da faculdade), foram a grande “fórmula” para o meu processo de emagrecimento.

Sim… essa é a fórmula! Hoje eu posso até escorregar…mas eu volto firme para meu estilo de vida!

Eu como alimentos fora do meu plano alimentar, apenas quando eu quero… porque hoje sou eu que escolho o que quero ou não comer. Não existe mais comer por ansiedade. Quem tem o controle da situação sou eu! Não o alimento.

Não existe mágica para emagrecer. O emagrecimento definitivo tem que acontecer junto com um processo de profundo autoconhecimento e convicção de escolhas.
Cada pessoa é única, por isso as terapias são importantes e individuais. Cada sessão dura aproximadamente uma hora e meia. Porque preciso entender a fundo cada pessoa, suas crenças, suas dificuldades…

As fórmulas florais também são individuais. A de ninguém é igual de ninguém.

Geralmente logo na primeira semana a pessoa já começa a apresentar resultados satisfatórios e a mudança ocorre não só no emagrecimento, mas também em diversas outras áreas… porque com o autoconhecimento e os aprendizados adquiridos na terapia, a postura diante da vida muda! Inicia-se uma mudança nas atitudes e nas escolhas. Percebo na maioria das pessoas uma postura vencedora, uma imensa vontade de persistir e de dessa vez fazer diferente!

O sucesso começa ao enxergar a oportunidade para crescer e mudar o que você não está satisfeito em sua vida. Você tem que encontrar sua motivação para seguir em frente onde a maioria das pessoas querem desistir.

Quando você começar a se sentir bem e com a autoestima elevada, isso desencadeará inúmeras outras mudanças em sua vida. Porque você perceberá o quanto é capaz… e aí… ninguém mais te segura… você vai ir mais e mais além. Apenas comece e veja toda transformação acontecer! Eu estou aqui para te ajudar nesta caminhada.

 

Um grande beijo!

Renata Barrantes

 

 

Agende seu horário para uma terapia (contato@renatabarrantes.com.br / (11) 9.5020-8320). Atendimento também via Skype ou GoogleHangout.

Você me encontra também nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/blogrenatabarrantes/?ref=settings&qsefr=1

Instagram (@re_barrantes): https://www.instagram.com/re_barrantes/

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

O que é Low Carb?
O que é Low Carb?
17 de junho de 2019
Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Como começar emagrecer já?
2018-05-09 12:05:33
Avatar
Rayene On:
Como começar emagrecer já?
2018-03-19 13:09:32
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
5 passos para uma alimentação saudável
2018-01-25 12:22:57