O quê você está procurando?
Atitude “belisquinho”
11 de outubro de 2020

Atitude “belisquinho”

Você conhece a “Atitude belisquinho”? (fui eu quem batizei com este nome). Agora, enquanto eu estava aqui trabalhando no Note e uma pessoa ao meu lado devorando uma caixa de bombom, lembrei da história…

Acredite! Várias pessoas não alcançam seus objetivos por erros totalmente evitáveis!

Pense nesta situação: você chega à cafeteria e pede um café puro e como de costume, ele vem acompanhado com um chocolatinho de menta.

Geralmente as pessoas nem pensam a respeito, automaticamente come o tal do chocolatinho. “Ai nossa, que exagero! Não pode um mísero chocolatinho? É tão pequeno! Sério que vai fazer diferença UM chocolatinho? Que exagero! Já é muito extremista!” Calma! Vou explicar…


Entenda: ESSE único chocolatinho não é a questão, porque ele provavelmente não fará diferença alguma mesmo!

O que separará sucesso de fracasso é a (acabei de patentear o termo) “Atitude Belisquinho”!

Você já percebeu que essa atitude de comer um “belisquinho” aqui e outro “belisquinho” ali (entende-se por “belisquinho”, algo pequenininho e “inofensivo” que você come) reflete o automático de comer coisas que nem mesmo ama comer ou que estava previsto, das quais ne faz questão, mas come só porque está ali… ou simplesmente que por hábito!

É o acompanhamento de um café, uma balinha no UBER, um pedaço de bolo do escritório, a sobremesa que veio junto no almoço, a pipoca enquanto assiste um filme … Sugiro que da próxima vez que for “beliscar” algo, você se pergunte: “Isso que estou levando para a boca, tem um propósito pra mim?”

E nem estou falando apenas em nutrir, estou falando em prazer! Em ser um alimento que você realmente faça questão de comer!

Será que esse chocolatinho ou aquele pedacinho de bolo é exatamente o que você queria na sua “exceção”? Porque se não for, guarde esse “furo” (chame como quiser) para o que você VERDADEIRAMENTE quer e ama comer!

Aquele pedaço de torta que você adora, aquela pizza que você faz tanta questão, aquele brigadeiro que você tanto ama ou até mesmo uma macarronada! Sabe? Não coma atoa! Não “jogue suas fichas” no que não vale a pena! Coma de forma consciente! Porque ESCOLHEU e não porque está ali de fácil acesso.

Se os supérfluos saírem, você ficará surpreso com a velocidade com que as coisas vão andar! Confie em mim!

Se você gostou desse Post é bem provável que goste GOSTE DESSE AQUI TAMBÉM: http://www.renatabarrantes.com.br/o-poder-da-curcuma-sobre-a-depressao/

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:

Instagram @renatabarrantes1e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Sou uma Paulista intensa e apaixonada pela vida! Amo o que eu faço e acompanhar a transformação na vida das pessoas através da mudança de hábitos e da alimentação simplesmente me fascina.

Eu tenho uma missão. Vou ajudar mais de um milhão de pessoas a emagrecerem de forma definitiva adotando uma nova mentalidade! Sou obstinada por resultados e opero com intensidade no nível máximo! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio. E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Nutricionista, Analista Comportamental, Mentora e Life Coach. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com muito amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora de riso fácil, criativa e uma eterna apaixonada em ajudar pessoas!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui, que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Exercício do Espelho!
2020-09-29 20:23:08
Avatar
Talissia On:
Exercício do Espelho!
2020-09-24 22:31:02
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Por que tomar banho gelado?
2020-09-22 21:24:01