O quê você está procurando?
  • /
  • Beleza
  • /
  • Cabelos: um ano sem química!
Cabelos: um ano sem química!
3 de setembro de 2017

Cabelos: um ano sem química!

Quem é mulher sabe o quão importante é “estar de bem” com os cabelos…. e se você, assim como eu, faz processos químicos nos seus cabelos, com certeza já passou ou tem receio de passar por algo parecido pelo que eu passei neste último mês.

Depois de quase um ano sem retocar minhas luzes, procurei a cabeleireira que fazia as luzes em meus cabelos (sim, fazia…. e no final da história vocês entenderão porque ela não fará mais…rsrs)… e por algum motivo ela “errou” muito feio ao retocar as minhas mechas.

Solicitei o retoque das minhas luzes, como eu sempre faço. No dia, após realizar o procedimento, percebi que, ao escovar meu cabelo, ela foi borrifando um liquido azul mecha a mecha.

No dia meu cabelo ficou lindo! Exatamente da cor que eu gosto, mas na PRIMEIRA lavagem aquela cor modificou totalmente e o resultado foi um cabelo totalmente danificado e manchado de amarelo alaranjado….

Desesperada, peguei meu celular e liguei imediatamente para ela, imaginando que ela me orientaria sobre o que passar no cabelo para “corrigir a cor” ou que agendasse um horário para que eu retornasse e ela pudesse arrumar o estrago. Mas eu estava completamente enganada…

Ela disse que meu cabelo estava fraco (detalhe, era o retoque em um cabelo que estava virgem) e que não conseguiu abrir no tom para que as luzes ficassem na mesma cor das pontas.

Indignada eu apenas disse: ” – Então acho que você poderia ter feito um teste de mecha e me mostrado o tom que chegaria… a partir dai, seria minha decisão, retocar na “cor que chegaria” (esse amarelo alaranjado) e ficar com o cabelo todo manchado ou manter a minha raiz natural até que meu cabelo estivesse mais forte para passar por um processo químico.”

Para quem me segue há mais tempo, sabe que sou formada em Hair Stylist pelo Senac e tive a sorte de ter um professor MARAVILHOSO!

Durante o curso, essa mesma cabeleireira, errou no meu cabelo (deixou produto vazar próximo a raiz e manchou toda a minha raiz)… o pessoal que estava fazendo o curso comigo ficou chocado de ver “a caca” que ela tinha feito e um colega do curso corrigiu o erro dela para mim.

Mas como acredito que todos merecem uma segunda chance, retornei nela esse ano achando que ela não erraria novamente. Me enganei feio!

Como ficou meu cabelo

Como sei que o ideal é dar um intervalo mínimo de 15 dias entre químicas, passei esse período tratando do meu cabelo e há aproximadamente duas semanas comecei a conversar com três profissionais que trabalham muito bem e que eu admiro muito.

Acompanho o trabalho deles através das redes sociais. Sendo que um deles é meu amigo, nos formamos juntos no Senac e ele já fez meu cabelo uma vez (fiz um POST aqui na época e vocês amaram o resultado).

Ao conversar com eles, os três me disseram que precisariam avaliar meu cabelo pessoalmente antes de dizer se teriam ou não como “corrigir” e que meu cabelo precisava estar “forte o suficiente” para aguentar a passar por mais processos químicos.

Como não consegui horário compatível entre a minha agenda (que diga-se de passagem está uma loucura, não tenho tempo mais para nada…rsrs…) e a deles (com nenhum dos três que eu queria).

Hoje, naqueles “cinco minutinhos” de desespero, de não aguentar mais olhar no espelho e ver aquele cabelo todo manchado e com nuances laranjas, peguei um tonalizante que eu tinha em casa (da época em que eu trabalhava com isso) e eu mesma tonalizei meu cabelo.

Deu super certo, eu amei o resultado! Mas poderia ter dado muito errado!

Então meninas… não façam isso!

O ideal mesmo é sempre procurar um profissional, (por mais que eu tenha dois cursos de cabeleireira e uma boa noção de colorimetria (inclusive os cálculos), me aventurei muito ao tentar passar o tonalizante em mim mesma…rsrs).

Hoje, após a tonalização!

Hoje, após a tonalização!

Ai vocês devem estar se perguntando: “Mas Rê, por que você está nos contando tudo isso?”

Porque a partir de todo o ocorrido, tomei uma decisão e vocês vão participar dela!!! Vou ficar aproximadamente um ano sem fazer processos químicos no cabelo. SIIIIIM um ano!!! E como vocês vão participar disso? Porque eu vou ir contando tudinho, nos mínimos detalhes, todos os tratamentos e produtos que eu vou utilizar para recuperar meus fios. 🙂

Já fiz isso uma vez, antes do meu casamento! E deu muito certo! Foi uma época em que meu cabelo cresceu muito rápido, ficou super saudável e hidratado….

Até hoje, quando olho as fotos da Lua de Mel, sinto saudades daquele cabelo hidratado e tratado.

Na época eu ainda não tinha o blog e não pude dividir com vocês por aqui o processo de tratamento, recuperação e ativação do crescimento dos fios. Mas agora, pelo blog Renata Barrantes, vou ir dividindo todo o passo a passo com vocês!

Espero que gostem e que se inspirem a cuidar do cabelinho de vocês também!

Me contem nos comentários o que vocês gostariam de ver por aqui!

Se você gostou desse Post é bem provável que goste desse aqui também.

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar meu trabalho e meu dia a dia de pertinho:

Instagram  @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
Avatar
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-05-13 15:05:02
Avatar
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-05-05 15:49:22
Avatar
Matkeks On:
Exercício do Espelho!
2019-04-16 19:03:29