O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • Como começar a mudar o que te incomoda?
Como começar a mudar o que te incomoda?
14 de janeiro de 2018

Como começar a mudar o que te incomoda?

De todas as perguntas que recebo, sem sombra de dúvida, essa é a mais recorrente!

Como começar a transição de carreira? Como começar um estilo de vida mais saudável? Como começar uma outra faculdade? Como começar….?

Já pensei em escrever sobre isso várias vezes, mas antes de começar, quero fazer algumas perguntas para ajudar você a lembrar de algo importante!

  • Quem é a pessoa mais indicada para dizer o que é realmente importante para você?
  • Quem pode dizer qual é o seu maior sonho e seu maior desejo?
  • Quem pode julgar os seus sonhos e as suas vontades?
  • Quem pode tomar a decisão que irá mudar o resto de sua vida?

Começar a mudar

Infelizmente, nos dias de hoje, vivemos em uma sociedade que não motiva as pessoas a realizarem os seus sonhos. Vivemos em uma realidade que deseja encaixar todas as pessoas em um mesmo padrão.

Mas somos todos tão diferentes, não é mesmo? Temos gostos, pensamentos, atitudes, crenças, relacionamentos e sentimentos diferentes.

E acredite: NÃO! Você não tem que trabalhar de oito a dez horas por dia com o que não quer, você não tem que ser magro, você não precisa ter um corpo perfeito, não tem que ser mãe, não precisa se casar, não precisa se formar em medicina, não precisa ter esse ou aquele carro zero, …

Você só precisa fazer que tudo aconteça, se fizer parte do SEU SONHO!

E quando você definir o que realmente quer, não permita que ninguém julgue o seu sonho! Que te digam o que deve ou não fazer.

Não aceite nada diferente do que você escolheu para a sua vida.  Você pode se dedicar e trabalhar para mudar tudo o que está insatisfeito.

Não desista diante da primeira dificuldade. Se o seu sonho é fazer uma faculdade, mas não tem condições neste momento, pesquise formas de conseguir uma bolsa. Se tem o sonho de ser mãe, mas por algum motivo não pode, busque outras maneiras, formas e recursos de doar esse amor. Se quer começar uma transição de carreira, busque se conhecer melhor para descobrir o que você iria amar fazer, com o que você gostaria de trabalhar, como você pode começar isso, o que você já tem que pode utilizar e quais recursos ainda faltam.

Plano B

Comece com o que você tem em mãos, com o que você tem hoje! Não espere o momento perfeito.  As coisas só mudaram para mim quando “a chave virou”. No dia em que eu cheguei à um nível de insatisfação tão grande que ou eu mudava ou eu mudava, não tinha mais nenhuma outra opção!

Me lembro claramente que meu pensamento foi assim: “Não importa o que aconteça, vou fazer o que precisa ser feito para mudar!”

Não sei de onde tiramos a “fantasia” de um dia o mundo vai parar e nos esperar! O mundo não vai parar. Temos que ir atrás de nossos sonhos com ele em movimento. As coisas continuarão acontecendo, as contas continuarão chegando e você continuará cansado! Não vai ter outro jeito, vai ter que “tocar o barco” e correr atrás das suas conquistas com toda essa “maré” em movimento.

Depende de você

A vida não vai parar para você começar a se alimentar bem … ou para ter mais tempo para estudar … ou para ter um filho … ou para abrir aquele negócio próprio que você tanto sonha! É uma ilusão pensarmos que terá um momento mais fácil para fazer isso.

Nós sabemos muito bem que não é assim que a vida funciona. Por exemplo: uma boa mãe, não é uma boa mãe só nos momentos mais fáceis. Ela pode estar cansada, estressada, exausta, mas ela esquece tudo isso e vai atrás do que é importante para ela. Não vai atrás da criança só quando está tranquila! Ela faz isso porque tem amor e comprometimento com aquela criança! Você tem que ter pelo seu sonho o mesmo amor e comprometimento que essa mãe tem pelo seu filho!

Tenha um compromisso com o seu sonho!

Muitos de vocês podem estar pensando: “O meu sonho é me livrar desse trabalho que me deixa infeliz… o meu compromisso é me livrar desse excesso de peso…”

E a melhor resposta é: “NÃO IMPORTA QUAL FOR, TENHA UM COMPROMISSO COM O SEU SONHO! Não vai ter uma hora melhor para correr atrás dele. A hora é AGORA”

“- Rê, eu tenho um compromisso, mas tenho apenas 10% do meu tempo para me dedicar à ele!”.

Poxa! Que ótimo! Pense que se você estiver se dedicando 10%, já é alguma coisa. Já está 10% melhor do que antes que você não estava se dedicando nada!

Mudanças

Não tenha essa ilusão, que em algum momento irá dar um “click” e tudo irá ficar mais fácil. Eu ia amar te dizer que é assim. Mas infelizmente não é!

Não é fácil para ninguém. No meu caso “o click” ocorreu quando cansei das desculpas que eu mesma dava para mim. De perceber que queria mudar, mas não estava fazendo absolutamente nada que era necessário para isso, e dependia só de mim, para realizar tudo.

Tem que se conscientizar de que não há atalhos. É necessário passar pelo processo completo. Requer esforço e dedicação, então tem que querer muito! Queira de verdade! Seja qual for a mudança que você deseja requer trabalho, disciplina e dedicação. E isso só é possível quando o seu sonho está totalmente claro para você!

Mudar

Se o seu sonho ainda não está claro, então você tem uma tarefa a mais: Descobrir o seu verdadeiro sonho! Mas se já está claro, comprometa-se com ele!

Só não perca o seu sonho de vista! Não perca o seu desejo e a sua vontade de fazer diferente! A vontade de mudar tem que estar aí dentro! Latente, bem forte e te incomodando todos os dias. Porque é exatamente esse incomodo que te empurra para a ação! É exatamente esse sentimento de “vazio” e de insatisfação que te faz chegar onde você quer chegar!

Se você gostou desse Post, te convido a ler esse aqui também: Quando decidi mudar de profissão…

Vou deixar aqui as minhas redes sociais, caso você queira conhecer um pouco mais sobre mim:

Instagram @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Se você gostou desse Post, pode ser que goste desse aqui também: Quando decidi mudar de profissão…

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

 

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
KelApew On:
Sem medo de mudar
2019-02-07 16:22:05
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-01-22 23:34:39
GUIA On:
Exercício do Espelho!
2019-01-19 17:20:30