O quê você está procurando?
Emoção X Dieta

Emoção X Dieta

Geralmente, no primeiro atendimento, o Coachee está sempre com uma carinha de desânimo, sem acreditar muito que desta vez será diferente das anteriores.

Os relatos costumam ser do tipo: “me sinto um fracasso”, “não consigo emagrecer”, “já fiz de tudo”, e por ai vai…

Normalmente uma pessoa chega nessa situação quando já está há algum tempo acima do peso que considera ideal e quer emagrecer, mas por algum motivo não está conseguindo.

O pior de tudo isso é que, cada vez que ela tenta, seu emocional fica mais abalado e com uma enorme sensação de frustração!

De que mais uma vez fracassou e isso vai só desmotivando.

A pergunta é: emagrecer para ser feliz ou ser feliz para emagrecer?

Saiba que na resposta desta pergunta está a chave de tudo! As suas emoções durante o processo (eu disse DURANTE) irão determinar se você irá ou não conseguir!

Não dá pra ser feliz só no ponto de chegada! Você precisa se apaixonar pelo processo! Gostar do novo estilo de vida! Trabalhar o seu emocional durante a reeducação alimentar.

Não rola ficar ansioso e desesperado para eliminar o excesso de peso, nada de ficar refém da balança ou do espelho e muito menos desses aplicativos que contam calorias. Saiba, que se você ficar nessa ansiedade descontrolada vai acabar estragando tudo.

Se você já fez cursinho pré vestibular alguma vez na vida, talvez se lembre (caso não tenha feito não tem problema, vou te contar como é… ), quando estão chegando as primeiras fases dos grandes vestibulares, tipo FUVEST / UNICAMP / UNESP …

Os professores começam um trabalho de motivação com os alunos, dando força, garra, gana… deixando os alunos a ponto de bala para detonar na primeira fase do vestibular.

Os alunos ficam com a confiança de que irão passar! Eles querem muito passar!

E acredite em mim! Falo com conhecimento de causa! Fiz um ano e meio de cursinho: Por mais que os alunos dominem TODO conteúdo que caíra no vestibular. Eles precisam MUITO desta força, desta garra, desta motivação e desta gana para passar!

Entenda: você precisa focar no processo completo e não apenas no ponto de chegada.

Se você não estiver bem! Se você estiver triste, desmotivado e entrar nessa pra perder… você vai perder!

Então o que fazer?

Antes de qualquer coisa! Antes de dar o primeiro passo. Pare por um instante! Sente em um ambiente tranquilo, e reflita profundamente sobre todas as áreas de sua vida!

Tente entender o que está acontecendo e como estão as outras áreas de sua vida neste momento! Esqueça por alguns instantes essa questão de excesso de peso, concentre-se apenas nas demais áreas e reflita com o coração aberto e disposto a entender o que vem se passando com você.

Amanhã continuamos nossa conversa… não esqueça de ter esse bate papo de você com você, tá?

Um grande beijo…

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @renatabarrantesoficial

e Facebook Renata Barrantes


2 Responses

  1. Avatar

    Ola, Rê. Otimo post. Se me permite um acréscimo, as questões de peso tambem podem ter origem em questões emocionais não resolvidas no passado, podendo até ter origem na infância com grandes sensações de desvalorização ou mesmo grandes perdas ou falta de recursos. E como vc mesma disse, precisa-se olhar mais para o emocional, não se esquecendo, claro, para os aspectos nutricionais e exercicios fisicos.
    Parabens pelo seu trabalho e grande beijo.

    1. Renata Barrantes

      Sim meu amigo! Acredito muito nisso! Você melhor do que ninguém pode nos ensinar sobre isso, sempre te digo que aprendo muito com nossas conversas!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Sou uma Paulista intensa e apaixonada pela vida! Amo o que eu faço e acompanhar a transformação na vida das pessoas através da mudança de hábitos e da alimentação simplesmente me fascina.

Eu tenho uma missão. Vou ajudar mais de um milhão de pessoas a emagrecerem de forma definitiva adotando uma nova mentalidade! Sou obstinada por resultados e opero com intensidade no nível máximo! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio. E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Nutricionista, Analista Comportamental, Mentora e Life Coach. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com muito amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora de riso fácil, criativa e uma eterna apaixonada em ajudar pessoas!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui, que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Eliminar 500g de gordura em uma semana é pouco?
Vamos falar de Saciedade?
Vamos falar de Saciedade?
14 de novembro de 2020
Medo de Comida
Medo de Comida
3 de novembro de 2020
As melhores fontes alimentares de proteínas
Sobre despedidas!
Sobre despedidas!
26 de outubro de 2020
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Exercício do Espelho!
2020-09-29 20:23:08
Avatar
Talissia On:
Exercício do Espelho!
2020-09-24 22:31:02
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Por que tomar banho natural?
2020-09-22 21:24:01