O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • Energize-se! Como aproveitar melhor seu tempo!
Energize-se! Como aproveitar melhor seu tempo!

Energize-se! Como aproveitar melhor seu tempo!

Olá, tudo bem com vocês?

Com certeza você já escutou muitas pessoas reclamarem da falta de tempo… Atualmente virou moda falar sobre gestão de tempo.

Antes de começar essa nossa conversa, precisamos deixar bem claro uma coisa… Não é possível administrar o tempo, o que conseguimos é administrar nossas tarefas dentro do tempo! Todo mundo tem o mesmo tempo disponível para realizar as atividades do dia a dia. 😉

Então por que algumas pessoas conseguem aproveitar melhor esse tempo do que outras?

 

Administrar o tempo

 

 

Administrar o seu tempo vai muito além de fazer anotações e usar agendas e relógio… Administrar o tempo está muito relacionado com a visão que temos do mundo e com o que esperamos de nossas vidas!

Sendo assim as primeiras perguntas que você precisa responder são: Quais são os meus sonhos? Onde eu quero chegar? O que eu estou fazendo com o meu tempo para alcançar meus objetivos?

Para ajudar a pensar em como você está administrando o seu tempo eu proponho uma atividade rápida… para ela você vai precisar de apenas um papel e uma caneta.

Papel e Caneta

 

Essa atividade chama-se Roda do Tempo. Primeiro desenhe um circulo.

Círculo

 

Este círculo representa a sua semana. Agora divida o círculo com linhas retas, igual uma pizza.

Roda do Tempo

 

Cada pedaço representa uma área da sua vida.

Roda

 

Agora com a sua Roda pronta, preencha quanto tempo você gasta em cada uma das áreas na sua semana. Pintando de acordo com o tempo que você gasta.

Roda do tempo com as atividades semanais

Agora avalie com cuidado e atenção a representação de sua semana! Algo te surpreendeu? Você mudaria alguma coisa?

Você mudaria alguma coisa

 

Você está “investindo” seu tempo naquilo que irá te levar a realização de seus sonhos? Do jeito que você está utilizando seu tempo, você está chegando mais próximo de seus objetivos?

Para utilizarmos o tempo da melhor forma, temos que criar o hábito de planejar nosso dia e usar o tempo disponível a nosso favor!

É necessário planejar, fazer uma lista das coisas a serem realizadas no dia e criar o hábito de cumprir as listas no nosso dia a dia.

Quando não planejamos o nosso tempo, a primeira coisa que tiramos de nossa rotina é o tempo para nós mesmos e isso impacta diretamente em todas as outras áreas.

Agora que você já sabe como fazer a roda do tempo, desenhe uma nova e pinte como seria o planejamento ideal para a sua semana. Fazer isso vai te ajudar a pensar em como distribuir suas atividades (ações) durante o tempo que você tem disponível e caminhar rumo à realização dos seus sonhos! 🙂

Lembre-se que imprevistos podem acontecer… se acontecer, replaneje o seu dia e continue suas atividades normalmente. Assim você vai obter ótimos resultados e vai ter mais tempo para aproveitar sua vida pessoal!

Ah… e nunca se esqueça de celebrar cada meta atingida!!!

Espero que tenham gostado!

Um grande beijo e até a próxima!!!

 

Renata Barrantes

 

 


2 Responses

  1. Avatar
    Vania

    Oi Renata!!!
    Amei essa idéia do círculo para analisar como gasto e como posso melhorar o uso do meu tempo.
    Abçs
    Vania Catarina

    1. Renata Barrantes

      Oi Vania!!!

      Fico muito feliz em saber que você gostou. Essa ferramenta é fantástica para verificar se estamos “gastando” o nosso tempo com o que realmente é importante para nós!

      Um grande abraço!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

O que é Low Carb?
O que é Low Carb?
17 de junho de 2019
Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Como começar emagrecer já?
2018-05-09 12:05:33
Avatar
Rayene On:
Como começar emagrecer já?
2018-03-19 13:09:32
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
5 passos para uma alimentação saudável
2018-01-25 12:22:57