O quê você está procurando?
Exercício do Espelho!
11 de março de 2017

Exercício do Espelho!

Como recebi muitas mensagens dizendo que vocês gostaram muito do Post sobre “se amar de verdade” ( Clique aqui para ler), resolvi deixar aqui para você a sugestão de um exercício que irá mudar a sua vida!

Costumo indicar esse exercício para quase todas as pessoas que atendo em terapia e os resultados são FANTÁSTICOS.

Exercício do espelho

Este trecho foi extraído do livro ” Você pode curar sua vida ” – Louise Hay

” “Gosto especialmente do exercício do espelho. Tenho visto muitas pessoas mudarem suas vidas apenas olhando-se no espelho e dizendo : “Eu te amo, eu te amo de verdade”.

Sei que é difícil começar esse exercício. Você vai achar inicialmente que essa afirmação não é verdadeira, é estranha, ridícula, você talvez sinta vergonha em olhar-se no espelho afirmando que se ama.

Mas tente, por favor. Não deixe de tentar. Se tiver coragem e persistência e fizer essa simples afirmação toda vez que estiver em frente ao espelho, você vai ver como a sua energia interior começa a mudar. Você irá aos poucos se libertando dos pensamentos e comportamentos destrutivos, se aceitando. Amar-se passará a ser muito mais fácil.

Há muitas maneiras de praticar o exercício do espelho. A primeira coisa que gosto de fazer de manhã é me olhar no espelho e dizer: “eu te amo. O que posso fazer hoje por sua felicidade?Como posso fazer você feliz hoje?”

 

Trate-se com carinho

 

Alguma vez você já se perguntou isso de manhã, logo ao acordar? Preste atenção à resposta que lhe vem à cabeça e comece a seguir mensagem. Pode ser que no início não lhe venha resposta alguma, porque você não tem o hábito de tratar-se com carinho e cuidado. Mas insista e você verá que, aos poucos, as respostas começarão a aparecer.

Se algo desagradável acontecer, imediatamente corra para o espelho e diga: “Eu te amo. Eu te amo de qualquer jeito!” Fazendo essa afirmação, você irá perceber que os acontecimentos vem e vão, mas o amor que você tem por si é constante e é a coisa mais importante da sua vida. Se algo maravilhoso acontecer, corra para o espelho e agradeça com alegria. Recompense-se por ter criado algo maravilhoso.

Você pode se perdoar fazendo o exercício do espelho. Olhe dentro de seus olhos no espelho e diga: “Eu te perdoo. Eu te perdoo por ter se prendido a esses padrões negativos por tanto tempo. Eu te perdoo por não se amar. Eu te perdoo por qualquer coisa.”

Nós temos a tendência de sermos críticos e implacáveis com nós mesmos, deixando que pequenos erros nos abatam. Julgamos e nos condenamos sem nos darmos conta de que a falha humana, pode ser reparada e serve para nossa aprendizagem.

Cada um de nós pode usar o perdão diariamente. às vezes olho no espelho e digo: “Eu estou perdoada. Eu perdoo você e estou perdoada.”

Perdoar e ser perdoado – isso funciona de duas maneiras. Você pode conversar com outras pessoas no espelho. Diga a elas, olhando no espelho, o que teria medo de dizer pessoalmente. Você pode resolver velhas pendências, pode perdoá-las. Você pode pedir amor e aprovação. É uma maneira maravilhosa de conversar com seus pais, com amigos, parentes e com seu chefe, com quem você quiser.

O que todos nós queremos sempre é receber amor e aprovação. A vida é um vai e volta permanente: aquilo que damos, de negativo ou positivo, volta para nós, e, quanto mais damos, mais recebemos. Por isso as afirmações no espelho são eficientes, porque voltam para nós.

Se ao dizer para você no espelho “eu te amo”, você ouvir uma resposta negativa, do tipo “ama coisa nenhuma”, quem diz isso é o seu lado antigo, perverso, que conspira contra você.

Descarte-o, é justamente dele que você está querendo livrar-se, não lhe dê importância. E faça imediatamente uma afirmação positiva. Livre-se disso!

E, ao menos uma vez por dia, olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga: “Eu te amo. Eu te amo de verdade.” Faça isso agora! Não espere até ficar bem ou perder peso, ou arranjar um novo emprego, ou começar um novo relacionamento. Faça agora! E faça o melhor que puder, mesmo que ache ridículo, mesmo que sinta um certo constrangimento. Eu garanto que vai funcionar.”

Me contem aqui nos comentários se vocês gostaram desse tipo de texto para que eu deixe mais vezes aqui para vocês.

Um grande beijo!

 

Renata Barrantes

 

 

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

 

Fonte: Livro Aprendendo a gostar de si mesmo – Louise Hay


5 Responses

  1. marli santos

    Eu adorei o texto…to querendo deixar de fumar, mas nao estava conseguindo…agora vou conseguir.

    1. Renata Barrantes

      Oi Marli, tenho certeza que você conseguirá.
      Conte com o meu apoio.
      Me dê notícias de como está sendo o seu processo.
      Um grande beijo!

  2. Marieta

    Vou praticar

    1. Renata Barrantes

      Oba!!!! Então vamos juntas!!!!
      Amanhã, por volta das 9:00, será colocado aqui e nas redes sociais a primeira tarefa! Não esqueça de usar a #coachrenatabarrantes e me marcar nas suas postagens para que eu possa te acompanhar de pertinho!!!!
      Um beijão e até amanhã!!!!
      Obrigada por participar!!!! <3

    2. Renata Barrantes

      Olá Marieta… isso mesmo! Pratique e depois me conte. Vou amar saber!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
KelApew On:
Sem medo de mudar
2019-02-07 16:22:05
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-01-22 23:34:39
GUIA On:
Exercício do Espelho!
2019-01-19 17:20:30