O quê você está procurando?
Metas para 2018, vamos realizar?
4 de janeiro de 2018

Metas para 2018, vamos realizar?

E você? Já fez sua lista de metas a realizar esse ano? Acho muito importante todo início de ano fazer a sua lista de metas para o ano que está começando e avaliar o seu aprendizado no ano que se encerrou. Pensar sobre o que conseguiu, sobre os pontos que gostaria de melhorar e o que ficou para ser realizado no próximo ano!

Tente dividir sua lista de metas em 7 saúdes, para manter um equilíbrio. As sete saúdes são: Saúde Física,  Espiritual, Intelectual, Familiar, Social, Profissional e Financeira. Mas se você preferir, pode apenas listar as suas metas e objetivos.

Eu aconselho que você não faça uma lista muito extensa, coloque seu foco e sua energia apenas naquilo que você quer realmente realizar. Se você colocar muitas coisas, ficará difícil se dedicar e focar no que é importante e acabará dispersando e não realizando nada.

Pense alto, mas não exagere. Esse é o momento de sonhar com os pés no chão. Por exemplo, se sua meta for conseguir um emprego fixo, você pode ir atrás, se dedicar à isso e realizar…. agora não dá para colocar como meta comprar uma mansão se você não está nem trabalhando ainda. Entende? Temos que colocar metas reais e possíveis. Um passo de cada vez!

Tudo o que você colocar nessa lista, você deverá se dedicar verdadeiramente ao longo do ano para alcançar… sempre pensando: “Eu vou me dedicar e vou dar o melhor de mim”. Escolha um dia da semana e revise suas metas, toda semana neste mesmo dia. Ao final de cada semana, pegue um papel e uma caneta, sente-se em um local tranquilo e reflita sobre o que fará na semana seguinte para se aproximar ainda mais de sua meta. Faça essa reflexão e as anotações provenientes dela SEMANALMENTE!

Determine prazos e os cumpra!

Outra coisa importante é determinar metas que são possíveis mensurar!

 

Escreva sua lista em uma das primeiras páginas de sua agenda ou em algum outro lugar que fique sempre visível, para que durante o ano você possa ler, rever e colocar o status em que estão cada uma das suas metas. Vá anotando também coisas que não havia planejado, mas que aconteceram e foram realizações. Vá colocando um “OK” ao lado das metas alcançadas e, se  quiser, inclua novas.

Planner

 

Não se perca no caminho, não deixe a preguiça falar mais alto e o medo te estacionar, você deve ser mais forte do que qualquer desculpa, nada no mundo paga a felicidade de ver onde você chegou e que a sua meta foi atingida! 

Comece o seu 2018 muito mais confiante, acreditando que o que tiver que ser seu, vai ser. Basta ter fé, foco e disciplina que na hora certa, tudo irá acontecer como você planejou!

Espero que tenha gostado desse post e que ele te ajude a realizar muitas coisas nesse ano que está começando!

Se você gostou desse post, pode ser que goste desse aqui também: Motive-se

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde é possível receber as atualizações de todos os posts e informações do blog, além de acompanhar meu trabalho e meu dia a dia bem de pertinho:

Instagram @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

 

assinatura


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
Avatar
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-05-13 15:05:02
Avatar
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-05-05 15:49:22
Avatar
Matkeks On:
Exercício do Espelho!
2019-04-16 19:03:29