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O que é Low Carb?

O que é Low Carb?

Low Carb nada mais é do que uma estratégia alimentar usada desde o século 19… Alguns ainda insistem em dizer que é modinha, #SóQueNão!!!

Esta estratégia pode ser usada no tratamento de obesidade, já que sua eficácia tem sido exaustivamente demonstrada por muitos ensaios clínicos randomizados e meta-análises! Diferente da dieta usualmente prescrita por muitos profissionais, de baixa gordura, que surgiu em meados de 1970 (essa é mais nova) e que ainda não teve êxito em comprovar cientificamente seus benefícios a longo prazo.

Uma alimentação Low Carb nada tem a ver com “zerar totalmente carboidratos”, nem tirar os carboidratos da dieta, nem com “cortar carboidratos”, nem com comer bacon e gordura exageradamente e muito menos com tomar café com gordura.

Se alimentar em uma dieta baseada em Low Carb, significa simplesmente não ter como base da alimentação os grãos, os pães, as massas e os bolos, e sim os vegetais, os legumes e as verduras, além de oleaginosas, azeite de oliva, frutas e consumir com moderação gordura natural dos alimentos (provenientes de carne de animais e ovos).

Está demonstrado cientificamente que não traz riscos à saúde a longo prazo (há muitas demonstrações científicas disso disponíveis em bases de dados) e esse tipo tipo de alimentação pode ser feita por todas as pessoas que querem emagrecer, tratar diabetes, esteatose hepática, dislipidemia, síndrome metabólica, dentre outras.

É muito simples, basta reduzir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de vegetais.

As vezes o organismo leva um tempinho para se adaptar, aproximadamente de 6 a 8 semanas, o organismo passará a ter como principal fonte de energia as gorduras, tanto do corpo como da alimentação.

A tendência é que após esse período de adaptação, a fome seja reduzida, porque a gordura dá saciedade. Além disso não há mais picos de insulinas e seus respectivos rebotes, que são causados pelo alto consumo de carboidratos. Como consequência, o emagrecimento começa a ocorrer.

A Low Carb deve ser orientada por um nutricionista, preferencialmente com vasto conhecimento sobre o assunto. Infelizmente nem todos são abertos para essa estratégia alimentar. Que entenda sobre como empregar corretamente as gorduras, e não as relacione com risco cardiovascular.

Quando bem empregada, a estratégia Low Carb pode trazer resultados significativos.

Posteriormente, a reintrodução dos carboidratos pode acontecer de forma gradual e calculada pela nutricionista que está acompanhando, com quantidades individualizadas para manter os resultados conquistados!

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Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

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