O quê você está procurando?
O que é Low Carb?

O que é Low Carb?

Low Carb nada mais é do que uma estratégia alimentar usada desde o século 19… Alguns ainda insistem em dizer que é modinha, #SóQueNão!!!

Esta estratégia pode ser usada no tratamento de obesidade, já que sua eficácia tem sido exaustivamente demonstrada por muitos ensaios clínicos randomizados e meta-análises! Diferente da dieta usualmente prescrita por muitos profissionais, de baixa gordura, que surgiu em meados de 1970 (essa é mais nova) e que ainda não teve êxito em comprovar cientificamente seus benefícios a longo prazo.

Uma alimentação Low Carb nada tem a ver com “zerar totalmente carboidratos”, nem tirar os carboidratos da dieta, nem com “cortar carboidratos”, nem com comer bacon e gordura exageradamente e muito menos com tomar café com gordura.

Se alimentar em uma dieta baseada em Low Carb, significa simplesmente não ter como base da alimentação os grãos, os pães, as massas e os bolos, e sim os vegetais, os legumes e as verduras, além de oleaginosas, azeite de oliva, frutas e consumir com moderação gordura natural dos alimentos (provenientes de carne de animais e ovos).

Está demonstrado cientificamente que não traz riscos à saúde a longo prazo (há muitas demonstrações científicas disso disponíveis em bases de dados) e esse tipo tipo de alimentação pode ser feita por todas as pessoas que querem emagrecer, tratar diabetes, esteatose hepática, dislipidemia, síndrome metabólica, dentre outras.

É muito simples, basta reduzir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de vegetais.

As vezes o organismo leva um tempinho para se adaptar, aproximadamente de 6 a 8 semanas, o organismo passará a ter como principal fonte de energia as gorduras, tanto do corpo como da alimentação.

A tendência é que após esse período de adaptação, a fome seja reduzida, porque a gordura dá saciedade. Além disso não há mais picos de insulinas e seus respectivos rebotes, que são causados pelo alto consumo de carboidratos. Como consequência, o emagrecimento começa a ocorrer.

A Low Carb deve ser orientada por um nutricionista, preferencialmente com vasto conhecimento sobre o assunto. Infelizmente nem todos são abertos para essa estratégia alimentar. Que entenda sobre como empregar corretamente as gorduras, e não as relacione com risco cardiovascular.

Quando bem empregada, a estratégia Low Carb pode trazer resultados significativos.

Posteriormente, a reintrodução dos carboidratos pode acontecer de forma gradual e calculada pela nutricionista que está acompanhando, com quantidades individualizadas para manter os resultados conquistados!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: Eu seguro na sua mão durante todo o seu processo de emagrecimento e te ajudo a se livrar desse peso que tanto te atrapalha na vida! Eu transformo a sua vida através da mudança de hábitos e da alimentação. OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Recomece
Recomece
26 de junho de 2020
Maionese de Abacate
Maionese de Abacate
23 de junho de 2020
Fazer isso emagrece?
Fazer isso emagrece?
22 de junho de 2020
Espetinhos de Camarão
Espetinhos de Camarão
15 de junho de 2020
Pão de Coco Low Carb
Pão de Coco Low Carb
10 de junho de 2020
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-18 21:42:24
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-18 21:37:29
Avatar
Anna Maria Azevedo On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-15 12:20:52