O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • O que ninguém te conta sobre o emagrecimento
O que ninguém te conta sobre o emagrecimento
27 de fevereiro de 2020

O que ninguém te conta sobre o emagrecimento

Se para emagrecer basta consumir menos calorias do que gastamos diariamente, é muito fácil e simples, não é mesmo?!?! Qualquer criança que já sabe somar consegue sozinha, calcular as calorias ingeridas durante o dia. A partir disso, sabendo o seu metabolismo basal (diga-se de passagem, tem vários aplicativos que já calculam tudo isso sozinho)… PRONTINHO! Emagrecer virou mamão com açúcar! (ops! cancela o açúcar! … rsrs

Seguindo essa linha de raciocínio, emagrecer é muito fácil e qualquer um consegue… basta contar as calorias ingeridas e consumir menos do que “gastamos” diariamente. Simples assim! E se você não consegue, é porque você não tem capacidade ou força de vontade suficiente para isso… (não é assim que a mídia e muitos profissionais da saúde “te vendem” o emagrecimento?!!)

Parece piada, mas essa é a triste realidade …

Mas acredite, você tem sim força de vontade! A culpa de não conseguir vai muito além da falta de força de vontade, que tentam colocar na sua cabeça. E você vai começar a entender tudo a partir de agora.

Mas o que ninguém te conta é que…

Os hormônios, as enzimas e os fatores de crescimento estão relacionados com a regulação do tecido adiposo, assim como outros processos em nosso organismo. Sendo assim, ao contrário do que pensamos, NÃO ENGORDAMOS APENAS PORQUE COMEMOS DEMAIS.

Engordamos porque o excesso de carboidratos refinados em nossa dieta, também nos faz engordar!

Ao consumir carboidratos em excesso, ocorre um desequilíbrio hormonal e não apenas calórico. Há um estímulo na secreção de insulina que é ocasionado pela alta ingestão de alimentos ricos em carboidratos que são de fácil digestão, ou seja os carboidratos refinados.

Esses carboidratos nos fazem engordar e acumular gordura, além de aumentar a nossa fome consideravelmente . Se quisermos emagrecer e nos manter magros, precisamos entender isso.

Quanto mais rico em carboidratos simples o alimento e quanto mais fácil de digerir, por exemplo a Cervejinha, o suco de frutas industrializado e os refrigerantes açucarados, são provavelmente os que mais aumentam as chances de fazer você engordar. Se o seu objetivo é emagrecer e se manter magro, evite ao máximo este tipo de alimento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: Eu seguro na sua mão durante todo o seu processo de emagrecimento e te ajudo a se livrar desse peso que tanto te atrapalha na vida! Eu transformo a sua vida através da mudança de hábitos e da alimentação. OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-18 21:42:24
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-18 21:37:29
Avatar
Anna Maria Azevedo On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-15 12:20:52