O quê você está procurando?
Quer um conselho? Valorize-se!
9 de março de 2017

Quer um conselho? Valorize-se!

Sabe aquela pessoa agradável que todos querem ter por perto? Com um coração do tamanho do mundo, educada e que trata todos com muito amor e carinho? Todos nós conhecemos alguém assim, não é mesmo?

Eu tive o prazer de conhecer a Rebeca. Uma graça de menina. O único problema que Rebeca tem é o relacionamento com ela mesma.

Não, Não… você não entendeu errado. É exatamente isso! Ela trata todos com muito amor, carinho e respeito… exceto ela mesma!

Basta passar em frente ao espelho que ela já começa: “- Nossa! Que pele horrível! E esse cabelo? Todo quebrado! Sou feia demais!”

 

Espelho

 

No ambiente de trabalho, se alguém a elogia ela desconversa e praticamente se esconde.

Sabe se relacionar muito bem com todos ao seu redor, mas não sabe reconhecer seus méritos e muito menos receber um elogio.

Trabalhávamos juntas e no seu último dia de trabalho… todos nós da equipe organizamos uma “festinha de despedida surpresa” para ela.

Compramos bolo, refrigerante e salgadinhos. A gerente a chamou, como se fosse para uma reunião. Assim que ela entrou na sala e viu a surpresa, logo começou: “- Gente, não precisavam se incomodar com isso. Não precisavam mesmo! Para mim não!”

A expressão no rosto dela não era de felicidade, era de muita vergonha e desconforto.

 

Autoestima

 

E ela continuava repetindo, sem parar, que não era preciso ter feito aquilo, que ela não queria ter dado trabalho…

Para desviar o foco um amigo perguntou: ” – E agora, que você vai tirar umas férias antes de começar o novo emprego, vai viajar para onde? Afinal, você merece se dar uma viagem de presente, né? Conseguiu um excelente cargo em uma das melhores multinacionais de nossa área.”

A Rebeca apenas olhou para ele como se ele tivesse dizendo o maior absurdo que ela já ouviu na vida.

Depois de algum tempo em silencio, ela respondeu: “- Não vou viajar, não costumo me presentear. Para ser bem sincera, nem gosto de presentes. Em casa todos já sabem que não gosto dessas coisas. No meu aniversário não comemoro nada. Vocês não precisavam ter se incomodado e dispensado o tempo de vocês se preocupando comigo. Eu realmente não ligo para essas coisas!”

Fiquei impressionada com a resistência e com a dificuldade de Rebeca em aceitar um simples elogio, a homenagem que estávamos fazendo ou de sentir orgulho de si mesma por sua conquista.

Quando conversamos sobre qualquer outro assunto ela é muito positiva, otimista e generosa. Mas se o foco da conversa for ela. Tudo muda de figura. Ela sempre diz coisas como: “- Estou gorda demais. Gente, como eu sou feia. Só arrumo tranqueira para namorar. Nada nessa vida dá certo para mim. Nem eu me aguento!”

Para quem está ao lado dela, fica até difícil entender porque ela diz essas coisas.

De verdade… não há problema nenhum com o peso, com a pele, com o cabelo e nem mesmo com o relacionamento dela. Não consigo entender o porquê de tantas percepções distorcidas.

O único problema que Rebeca tem é essa mania de pensar de forma tão ruim a respeito dela mesma.

Um dia desses eu não aguentei ficar quieta e acabei falando: ” – Rebeca, você se coloca muito para baixo. Será que você não percebe o mulherão que é? Acorda! A hora de se valorizar e ser feliz é agora! Se enxerga direito e pare de se colocar tantos defeitos. Valorize as suas qualidades!”

Sabe o que eu acho? Que beleza de verdade não está no seu formato de rosto. Na cor dos olhos. No cabelo liso, crespo ou cacheado. Muito menos no corpo escultural….

A verdadeira beleza está no brilho que você tem no olhar. Na paixão que sente por você! Na essência. No valor que você dá a si.

A beleza feminina só floresce quando você se valoriza, se ama e tem autoestima.

O primeiro passo para ficar linda é estar feliz consigo mesma. Você pode estar com o corpo perfeito, os dentes branquinhos, uma pele lisinha, cabelos brilhantes… mas se não se amar, se não estiver bem com você mesma! Tudo vai por água abaixo…

E isso é para todas as Rebecas, Marias, Fernandas, Anas, Robertas, Danielas, Biancas, Larissas, Carolinas, Terezas, … do mundo!

É você que tem que gostar de você!!! É assim que o amor chega em nossas vidas. Quando nos amamos e nos respeitamos, todos ao nosso redor passam a nos amar e nos respeitar também.

É assim que o amor que vem de fora passa a fazer sentido para nós e passa a nos fazer bem.

Se você mesma não reconhece suas virtudes, não espere que as pessoas de seu convívio reconheçam.

Se você não se valoriza. Como quer que seu chefe te de uma promoção? Ou que seu namorado de valor a você? A construção da vida que você quer ter, depende apenas de você mesma!

Reconheça todas as suas qualidades. Uma a uma. Você é amorosa? É verdadeira? É honesta? Cuida bem das pessoas que ama? É uma boa profissional?

Se for preciso, escreva suas maiores qualidades e veja quão especial você é!

 

Amor Próprio

 

Se for difícil para você eu posso te ajudar…

Vou amar saber sua maior qualidade, deixe aqui nos comentários do blog para eu saber.

Ah… só mais uma coisinha… se você gostou desse post, é bem provável que você goste desse aqui também Quem você quer ser?

Beijos

Renata Barrantes

 

 

Você me encontra também nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/blogrenatabarrantes/?ref=settings&qsefr=1

Instagram (@re_barrantes): https://www.instagram.com/re_barrantes/

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

O que é Low Carb?
O que é Low Carb?
17 de junho de 2019
Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Como começar emagrecer já?
2018-05-09 12:05:33
Avatar
Rayene On:
Como começar emagrecer já?
2018-03-19 13:09:32
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
5 passos para uma alimentação saudável
2018-01-25 12:22:57