O quê você está procurando?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018

Quero emagrecer! Por onde começar?

A mudança de hábitos alimentares não é uma tarefa muito fácil. Muitas pessoas não fazem idéia de como iniciar essa mudança. Como fazer para adaptar o organismo a uma alimentação mais saudável, com menos carboidratos refinados.

O que muita gente me pergunta é: “Rê, é melhor mudar aos poucos ou  mudar tudo de uma vez?”

Na verdade você pode escolher duas formas para fazer isso:


“Just do it!” (faça de uma vez!)

Este modo é o mais radical, já que vai mudar… mude de uma vez! Troque os alimentos industrializados por COMIDA DE VERDADE! Esta é a principal dica que eu te dou, e o segredo de quase tudo! Além disso, troque os cereais (pão, bolacha, bisnaguinha, biscoito, bolo) do seu desjejum por ovos e queijos. Substitua o achocolatado por um café com um pouquinho de nata ou um pouquinho de creme de leite.

No almoço faça um prato bem caprichado com legumes e folhas, bem temperado com azeite, limão, sal… e não precisa ter medo da gordura natural dos alimentos. Se está ali, pode comer! Se a natureza fez assim e se apetecer, coma aquela sobrecoxa deliciosa com a pele crocante. Nada de ficar comendo carnes magras e sem gosto.

Respeite a sua fome. Coma quando a fome aparecer. Se entre as refeições principais surgir aquela fominha, tenha sempre em mãos uma fruta, castanhas, queijo, coco seco, azeitonas, ovinhos de codorna… coisas desse tipo. No jantar, vale a mesma regrinha que no almoço. E então quando o dia terminar, durma! Simples, né?!?!

 

“Step by step!” (passo a passo!)

Há aqueles que preferem mudar a alimentação aos poucos. Neste caso, não precisa tirar de vez o pão do café da manhã, mas troque por um pão feito com farinhas com menos carboidrato, por exemplo farinha de amêndoas, farinha de coco, farinha de castanha de caju (tem algumas receitinhas aqui no blog e no meu Instagram @re_barrantes), troque o leite por um iogurte natural, use uma geleia sem açúcar, troque a margarina por manteiga.

No almoço e jantar sempre dando preferência para COMIDA DE VERDADE. Fuja de massas e farinhas refinadas.

Nos lanchinhos entre as refeições, caso sinta fome, consuma frutas (prefira sempre as menos doces, como morango, ameixa fresca, melão) e até use uma seca vez ou outra! Um ovinho também é legal! Segue a mesma linha no jantar, evitando sempre os refinados e mirando nos vegetais, já que eles ajudam na saciedade, no bom funcionamento do intestino e são ricos em vitaminas e minerais.

Comida de verdade

Você pode escolher uma das formas acima, e ir do jeito que for melhor para você. O importante é em qualquer uma das duas, manter o foco e a disciplina até o seu organismo se acostumar. E melhor do que alcançar o seu resultado de forma rápida, é o que será alcançado no quesito saúde! Pode ter certeza que seu organismo irá agradecer e sua composição corporal irá melhorar muito. Já que estará ingerindo alimentos de qualidade invés de uma dieta cheia de refinados e/ou industrializados.

Gostou deste post?

Se você gostou, pode ser que você goste desse aqui também: http://www.renatabarrantes.com.br/4-habitos-que-te-ajudarao-emagrecer/

Para não perder nadinha aqui, te convido a me seguir nas redes sociais: Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

E a participar do nosso grupo fechado no Facebook: Grupo Nutrição e Coaching! Só vem! Tenho certeza que você vai amar!

Espero que tenha gostado desse Post, deixe aqui nos comentários o que você achou, vou gostar muito de saber!

Um beijo enorme!

Renata Barrantes

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
KelApew On:
Sem medo de mudar
2019-02-07 16:22:05
Ellemunse On:
Exercício do Espelho!
2019-01-22 23:34:39
GUIA On:
Exercício do Espelho!
2019-01-19 17:20:30