O quê você está procurando?
Sobre substituir a refeição por shake
29 de janeiro de 2018

Sobre substituir a refeição por shake

Antes de começar a falar sobre isso, gostaria de comentar com vocês sobre o Guia Alimentar. Ele orienta a, sempre que possível, optarmos por alimentos minimamente processados.

Seguindo essa mesma linha de raciocínio, vamos iniciar pelo básico:

A melhor opção sempre é o alimento de verdade!

Quando eu digo isso, algumas pessoas me perguntam:

Mas Rê, o que é alimento de verdade?

Vamos lá…. alimento de verdade é tudo aquilo que vem do plantio, cultivo, criação… Que não é necessário abrir pacotinhos ou embalagens para comer. Sabe aquele alimento que quando você deixa por um tempo fora da geladeira ele estraga? Então… é exatamente esse! Que não tem conservantes!

Aquilo que a sua Avó fazia para você com todo amor e carinho é o melhor exemplo de comida de verdade!

exemplo-comida-de-verdade

 

Só com essa explicação acima já poderíamos retirar por completo a escolha “do tal do shake”.

Mas ainda assim, vou um pouquinho mais além.

Você já parou e leu com atenção o rótulo do “shake” que é comercializado como uma boa opção para substituir as refeições?

Observando o rótulo de um shake desses, geralmente os ingredientes são: proteína isolada de soja, frutose, fibra de aveia, inulina, óleo vegetal de canola, cloreto de potássio, triglicerídeos de cadeia média, caseinato de cálcio, proteína concentrada do soro de leite, mix de vitaminas e minerais (maltodextrina, ortofosfato férrico, vitamina C, sulfato de zinco, vitamina E, niacinamida, gluconato de cobre, D-pantotenato de cálcio, sulfato de manganês, vitamina B6, tiamina, vitamina A, ácido fólico, iodeto de potássio, selenito de sódio, biotina, vitamina D e vitamina B12), fosfato de cálcio dibásico, óxido de magnésio, estabilizante celulose microcristalina, espessantes: goma xantana, carragena e pectina, antiumectante dióxido de silício, aromatizante, emulsificante lecitina de soja, corantes naturais: clorofila e urucum e edulcorante sucralose. CONTÉM GLÚTEN

Tenho certeza que a maioria dos ingredientes descritos, você nem sabe o do que se trata e muito menos o que é. Outros você até sabe e tem total conhecimento de que não é uma boa opção para a sua saúde.

Ah… e só mais uma coisinha: Frutose e Maltodextrina = AÇÚCAR! (Shake para emagrecer? … acho que não, né?!?! … tsc tsc).

Com relação ao Óleo de Canola prefiro nem me manifestar.

Então vamos ser mais práticos e conscientes. Por que seria melhor eu  tomar um shake em vez de comer um prato de comida (com verduras, legumes, carnes, ovos, …)?

Comida de Verdade

Essa é a regra de ouro, então não se esqueça: Quanto menos processado o alimento for, melhor ele será!

Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Se quiser tirar alguma dúvida ou conhecer melhor o processo de Coaching para emagrecimento, entre em contato através do e-mail: contato@renatabarrantes.com.br

Um grande beijo e até mais…

Renata Barrantes

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
info@guiaonline.com On:
Quero emagrecer! Por onde começar?
2018-12-13 00:34:21
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Como começar emagrecer já?
2018-05-09 12:05:33
Rayene On:
Como começar emagrecer já?
2018-03-19 13:09:32