O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • Sua alimentação pode estar te deixando ansioso e irritado…
Sua alimentação pode estar te deixando ansioso e irritado…
18 de novembro de 2016

Sua alimentação pode estar te deixando ansioso e irritado…

Você sabia que alguns alimentos despertam ansiedade e irritação?

Foi realizado um estudo com 1.018 homens e mulheres jovens que evidenciou que a gordura trans presente nos alimentos industrializados (como os biscoitos e alimentos congelados) impacta no comportamento das pessoas.

Isso acontece porque há um prejuízo na metabolização do DHA (ácido docosa-hexaenóico, ácido essencialmente graxo do tipo ômega-3) que tem efeito calmante e anti-depressivo (inclusive alguns psiquiatras indicam o ômega 3 (DHA) como coadjuvante no tratamento de quadros depressivos).

Os voluntários que aceitaram participar deste estudo iniciaram o processo preenchendo um questionário sobre hábitos alimentares e posteriormente passaram por avaliações psicológicas.

Um dado interessante sobre o estudo é que o ácido graxo trans (presente na maioria dos alimentos industrializados) geraram mais comportamentos violentos do que alguns fatores de risco tradicionais, como baixo nível educacional e uso de drogas.

Foi verificado que há relação entre agressividade/ansiedade e uma dieta de consumo elevado de gordura trans (alimentos industrializados) e este resultado se aplica em ambos os sexos e à diferentes etnias e classes sociais.

 

bolachas

 

Sem sombra de dúvidas, uma alimentação natural e contendo menos itens industrializados não só nos deixa mais magros, como também mais feliz.

Vamos abrir menos pacotinhos e descascar mais frutas. Vamos comer COMIDA DE VERDADE!!! Nosso organismo agradece! 🙂

 

Renata Barrantes

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Sou uma Paulista intensa e apaixonada pela vida! Amo o que eu faço e acompanhar a transformação na vida das pessoas através da mudança de hábitos e da alimentação simplesmente me fascina.

Eu tenho uma missão. Vou ajudar mais de um milhão de pessoas a emagrecerem de forma definitiva adotando uma nova mentalidade! Sou obstinada por resultados e opero com intensidade no nível máximo! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio. E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Nutricionista, Analista Comportamental, Mentora e Life Coach. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com muito amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora de riso fácil, criativa e uma eterna apaixonada em ajudar pessoas!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui, que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Eliminar 500g de gordura em uma semana é pouco?
Vamos falar de Saciedade?
Vamos falar de Saciedade?
14 de novembro de 2020
Medo de Comida
Medo de Comida
3 de novembro de 2020
As melhores fontes alimentares de proteínas
Sobre despedidas!
Sobre despedidas!
26 de outubro de 2020
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Exercício do Espelho!
2020-09-29 20:23:08
Avatar
Talissia On:
Exercício do Espelho!
2020-09-24 22:31:02
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Por que tomar banho natural?
2020-09-22 21:24:01