O quê você está procurando?
Sucralose faz mal à saúde?
11 de fevereiro de 2018

Sucralose faz mal à saúde?

A Sucralose vem da Cana, assim como o açúcar, no entanto é um composto sintético altamente processado em laboratórios.

Sucralose

 

Uma pesquisa realizada em Israel apontou que, assim como outras substâncias que são utilizadas na substituição do açúcar, a Sucralose altera a Flora Intestinal. Levando à sérias alterações na maneira como o nosso organismo digere o açúcar. Com a digestão do açúcar comprometida, pode levar o indivíduo até mesmo à um quadro de Diabetes.

A utilização elevada de Sucralose pode levar à: problemas de memória, tonturas, vertigens, dificuldade de concentração, gases, náuseas, dentre outras.

Uma pesquisa recente realizada na UNICAMP, indicou que a sucralose em bebidas quentes pode ser prejudicial à saúde.

Isso ocorre porque as moléculas do composto se reorganizam ao entrar em alta temperatura, gerando substâncias tóxicas para o organismo.

Quando aquecida à uma temperatura acima de 90°C (lembrando que o ponto de ebulição da água é 100°C, ou seja essa temperatura está bem próxima da temperatura de preparo de chás e do nosso cafézinho de cada dia) ocorrem as reações químicas e a liberação dessas substâncias tóxicas.

 

Dentre as substâncias tóxicas encontradas estavam presentes os hidrocarbonetos policíclicos, que são cancerígenos.

Um outro componente identificado foi o ácido clorídrico que pode ser letal quando ingerido em quantidades elevadas.

Devemos lembrar que o risco não está associado apenas a bebidas quentes, já que algumas pessoas utilizam este adoçante no preparo de receitas culinárias que muitas vezes vão ao forno, onde a temperatura pode chegar à 200°C.

Todo cuidado é pouco quando estamos falando de nossa alimentação!

Adoçantes Saudáveis

Não costumo adoçar os alimentos, gosto de consumi-los com o seu sabor original. Seja ele amargo, azedo ou doce.

Mas se você faz parte do time dos docinhos, há alternativas bem mais saudáveis do que a Sucralose. São eles: Xylitol, Eritritol ou Estévia.

Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também: 5 passos para uma alimentação mais saudável. 

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Um grande beijo e até mais…

Renata Barrantes

 

 

 

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Life Coach e Analista Comportamental, com certificação internacional. Membro da Sociedade Latino Americana de Coach. Terapeuta Floral, Farmacêutica e Graduanda em Nutrição. Está sempre estudando e se aperfeiçoando, porque a vontade de saber mais sobre tudo a domina.. Ama livros. Estuda praticamente tudo relacionado à Coaching, PNL, Saúde Emocional, Terapia Cognitivo Comportamental, Medicina Alternativa, Alimentação Saudável e Qualidade de Vida.

Tem como propósito de vida ajudar as pessoas a chegarem à sua melhor versão, resgatarem a autoestima e o amor por si.

Em sua busca incessante por ajudar as pessoas no resgate da auto estima, se formou em Maquiadora Profissional, Hair Stylist, Visagista e Consultora de Imagem. Profissões que atualmente não exerce, mas atua como professora de maquiagem em duas instituições diferentes.

Acredita que todos os sonhos são possíveis e realizáveis, desde que você vá em busca deles com muito amor e dedicação.

Ama criar, escrever, viajar, dançar, ler e patinar.

Este blog foi criado na intenção de que você exercite sua capacidade de amar a si e aos outros. Minha imensa pretensão é fazer você ir em busca de seus sonhos e realizar todos eles. Resgatar o amor próprio e o sentimento de paz interior!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br