O quê você está procurando?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018

Tapioca pode?

Como eu sempre digo: “- Poder, você pode tudo o que quiser!”

A Tapioca ficou “famosinha” quando as pessoas começaram a buscar por alimentos “glúten free” (livres de glúten). Como ela tem um sabor gostosinho, logo conseguiu vários adeptos.

Mas algumas pessoas se esquecem que a tapioca é proveniente da mandioca. SIM! Isso mesmo! É a mandioca PROCESSADA E REFINADA!

Quem me segue aqui, já sabe que o guia alimentar nos orienta a consumir o mínimo de processados possível, certo?

Isso sem contar que, para quem está em fase de emagrecimento, ela não é muito indicada. Porque tem um índice glicêmico tão alto quanto o do açúcar. Ou seja, tem a mesma capacidade que o açúcar, de gerar picos de glicemia, e consequentemente elevação da liberação de insulina e com isso o seu processo de emagrecimento acaba ficando comprometido!

Tapioca

Você deve estar pensando: ” – Mas se eu colocar chia ou linhaça, não diminui o índice glicêmico?”

E eu te pergunto: “- Se você colocar chia ou linhaça no açúcar, você considera que o “prejuízo” causado por ele é menor?”

Algumas pessoas costumam misturar uma colher de sopa de tapioca com dois ovos para fazer a famosinha crepioca.  Se a finalidade for “ganho de massa magra” e o treino está devidamente alinhado para essa finalidade. Dentro da dieta desse indivíduo contempla o consumo de proteínas e carboidratos calculados, aí sim essa combinação faz total sentido. Mas caso contrário, não vejo o porquê!

Se você está em fase de emagrecimento fique com os alimentos mais naturais e menos processados como: legumes, verduras, frutas, oleaginosas, carnes, ovos, azeite de oliva, dentre outros.

Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também: 5 passos para uma alimentação saudável!:

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Se quiser tirar alguma dúvida ou conhecer melhor o processo de Coaching para emagrecimento, entre em contato através do e-mail: contato@renatabarrantes.com.br

Um grande beijo e até mais…

Renata Barrantes

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br

Quero emagrecer! Por onde começar?
Quero emagrecer! Por onde começar?
7 de dezembro de 2018
“O que fazer para perder barriga?”
Os benefícios do Óleo Essencial de Alecrim
Sem medo de mudar
Sem medo de mudar
4 de fevereiro de 2018
Tapioca pode?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018
info@guiaonline.com On:
Quero emagrecer! Por onde começar?
2018-12-13 00:34:21
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Como começar emagrecer já?
2018-05-09 12:05:33
Rayene On:
Como começar emagrecer já?
2018-03-19 13:09:32