O quê você está procurando?
  • /
  • Destaques
  • /
  • Você sabe como reconhecer a saciedade?
Você sabe como reconhecer a saciedade?
19 de outubro de 2020

Você sabe como reconhecer a saciedade?

Quem já me segue há algum tempo sempre me vê falando sobre “comer APENAS até estar satisfeito” e nunca “ficar empurrando” comida pra dentro.

Tem pessoas que pensam que deixar comida no prato é pecado.

No entanto você sabe que isso é apenas uma desculpa porque “deixar a comida no prato” não é a única opção.

Você pode guardar para comer mais tarde, é uma saída bem simples (que quem me acompanha me vê fazer às vezes), mas quando a gula está implantada em alguém, isso vai parecer impossível!

Uma das coisas mais importantes para ter uma alimentação natural é comer APENAS QUANDO SENTE FOME FISIOLÓGICA e principalmente: SÓ ATÉ A SACIEDADE CEHGAR!

Ao contrário do que nos ensinaram quando pequenos, não é necessário “limpar o prato”, o organismo é sábio, o nosso corpo sabe exatamente a hora de parar, mas para que isso aconteça é preciso comer devagar e estar atento aos sinais!

Descansando os talheres no prato a cada garfada, usando a hora da refeição para uma conversa agradável e um momento gostoso!

O momento da alimentação é extremamente importante!

Você tem 5 sentidos, use pelo menos 4 deles:

1 OLHE para a sua comida! Deixe o seu prato bem lindo, vistoso aos olhos. Até mesmo fotografe, se quiser! Tenha orgulho das suas boas escolhas alimentares!

2 APRECIE O CHEIRINHO a cada garfada! Seu nariz fica bem perto da sua boca justamente pra você não morrer envenenado, sabia disso? Use-o para apreciar o cheiro dos alimentos!

3 TOQUE com as mãos limpas, os alimentos, as folhas de sua salada, as frutas que vai consumir! Pegue com a mão o pedaço durinho do legume, explore a textura!

4 SABOREIE cada garfada! Não tenha pressa para engolir. Saboreie com calma cada garfada! Assim que passou pela garganta, já não se sente mais sabor! Então porque engolir tão rápido? Vá com calma!

Os hormônios Colecistoquinina, Peptídeo YY e Grelina são os principais hormônios envolvidos na sinalização de que a saciedade chegou. Essa sinalização leva um TEMPO.

Se você comer muito rápido NUNCA vai encontrar a saciedade!

Por isso é importante se alimentar devagar, descansar os talheres no prato a explorar os sentidos na hora da refeição! E assim é possível a sensação de Satisfeito! A saciedade chegou!

Se você gostou desse Post é bem provável que goste GOSTE DESSE AQUI TAMBÉM: Atitude Belisquinho

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:

Instagram @renatabarrantes1e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Bem-vindo ao meu mundo! É um imenso prazer ter você aqui! Deixe eu me apresentar e seguir com o escopo, já iniciando com o tradicional “sobre mim”.

Sou uma Paulista intensa e apaixonada pela vida! Amo o que eu faço e acompanhar a transformação na vida das pessoas através da mudança de hábitos e da alimentação simplesmente me fascina.

Eu tenho uma missão. Vou ajudar mais de um milhão de pessoas a emagrecerem de forma definitiva adotando uma nova mentalidade! Sou obstinada por resultados e opero com intensidade no nível máximo! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio. E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Nutricionista, Analista Comportamental, Mentora e Life Coach. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com muito amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora de riso fácil, criativa e uma eterna apaixonada em ajudar pessoas!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui, que é feito com muito amor e carinho para você!

Para agendamentos de sessões, entre em contato através do e-mail:

contato@renatabarrantes.com.br ou Whatsapp (11) 9.5020-8320

Eliminar 500g de gordura em uma semana é pouco?
Vamos falar de Saciedade?
Vamos falar de Saciedade?
14 de novembro de 2020
Medo de Comida
Medo de Comida
3 de novembro de 2020
As melhores fontes alimentares de proteínas
Sobre despedidas!
Sobre despedidas!
26 de outubro de 2020
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Exercício do Espelho!
2020-09-29 20:23:08
Avatar
Talissia On:
Exercício do Espelho!
2020-09-24 22:31:02
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Por que tomar banho natural?
2020-09-22 21:24:01