Dicas para emagrecer!!!
De repente você se deu conta que 2015 já está chegando ao fim e aquela promessa de ano novo, de emagrecer, ainda está pendente? Não se desespere, há tempo de encerrar o ano com alguns quilinhos a menos e já entrar em 2016 com o ritmo adequado para atingir seu objetivo.
Você pode emagrecer… Só depende de você!!!
Separei para vocês aqui algumas dicas para diminuir o ponteiro da balança e se livrar de uma vez por todas das gordurinhas indesejadas.
Dica 1: Não vá para a mesa (nem ao supermercado) morrendo de fome!
É desastre na certa. Além das três refeições básicas, é necessário fazer pequenos lanches intermediários entre cada uma delas. Assim na hora das refeições o seu apetite estará mais controlado, além de seu metabolismo trabalhar melhor.
Dica 2: Saiba o que está comendo.
Conheça bem a composição dos alimentos que ingere. Se são muito gordurosos, se tem colesterol, do que foi feito, … Assim você fica livre de falsas armadilhas de alimentos que são identificados como light e na verdade são verdadeiras bombas calóricas.
Dica 3: Ao cair na tentação de uma comida calórica, compense!
Quando rola aquela “jacada” devemos correr atrás do prejuízo, podemos compensar na refeição seguinte, intensificar a atividade física naquele dia e ingerir muita água. Tudo isso vai nos ajudar. 😉
Dica 4: Aprenda a dizer NÃO!
Recuse os alimentos gordurosos, doces, pratos prontos, embutidos e álcool… e logo sentirá os benefícios na balança!
Dica 5: Faça uma boquinha em casa!
Sempre antes de sair, ir à festas, jantares ou confraternizações alimente-se. Com o estomago forrado, fica mais fácil controlar a gula.
Dica 6: Para acalmar o desejo de comer doces, prefira aqueles à base de frutas.
Como compotas, geleias, iogurte desnatado ou até mesmo uma banana assada com mel e canela.
Dica 7 : Programe muito bem suas compras de supermercado.
Tenha sempre disponíveis alimentos menos calóricos, como barrinhas de cereais, frutas, queijo branco, dentre outros.
Dica 8: Não caia no tipo de atitude “TUDO OU NADA”!
Adotando um comportamento compulsivo e comento tudo o que der porque caiu em tentação e fez uma refeição super calórica. E depois prometendo recomeçar o processo de reeducação alimentar num outro momento, na semana seguinte, depois das festas, quando acabar as férias, etc.
Dica 9 : Prefira o consumo da própria fruta ou legume, em vez de sucos.
Além de conter fibras, possui menos calorias, já que para o preparo do suco você deve incluir várias unidades da fruta ou legume, o que engorda mais.
Dica 10: Carboidrato só até as 18:00!
Durante o sono, seu organismo precisa de um pequeno numero de calorias, pela baixa demanda energética. Por isso o carboidrato ingerido a noite tende a se acumular na forma de gordura. Portanto, ao liberar seu consumo até o final da tarde, o corpo tem tempo de sobra para metabolizá-lo.
Após as 18:00 opte por chás e gelatinas.
Se você tomou mesmo a decisão de eliminar peso por meio de um plano de reeducação alimentar, seja inflexível, ao menos nos primeiros 3 meses. Não comece a abrir exceções porque é o churrasco de sua melhor amiga ou a festinha de aniversário do seu sobrinho. Trace um objetivo e vá na direção dele. Porque lá na frente você sairá ganhando: Mais bonita e com um peso saudável.
Quando seu corpo estiver em uma nova regulagem, ai sim você pode abrir uma exceção de vez em quando. Aposto que nessa hora você já não vai achar o bolo de chocolate com um recheio super gorduroso a coisa mais desejável do mundo. Vai pedir um pedaço menor, sem recheio… Porque nada se compara ao prazer que você vai ter diante do espelho depois de ver no seu corpo os efeitos de uma alimentação saudável, estabelecida para durar a vida inteira. E não a dieta da hora.
Vamos lá, vocês conseguem!
Me contem aqui nos comentários como está sendo colocar as dicas em práticas!
Beijocas!!!
2 Responses
Rê …Estou adorando sua página sucesso sempre.😍😘
Dani… que delícia saber disso!!! Obrigada por deixar sua opinião aqui! É muito importante! <3