O quê você está procurando?
  • /
  • Dica de Ouro: Paciência!

Dica de Ouro: Paciência!

Sei que a grande maioria das pessoas já tentou emagrecer ao menos uma vez na vida: na primeira vez que buscou o emagrecimento, conseguiu de forma rápida e com facilidade, só que… com o passar do tempo a tarefa foi ficando mais difícil e demorado.

“… Mas Rê, por que isso ocorre? ”

Vamos lá, vou te contar alguns fatores que influenciam diretamente neste processo:

IDADE: Quase sempre, a primeira vez que alguém tenta emagrecer, acontece antes dos 25/30 anos e, nesta idade, se você se alimentar melhor por uma semana, já consegue entrar naquele jeans justinho que você quer usar no final de semana.

METABOLISMO: com o passar do tempo, vamos envelhecendo (não me diga, Rê…rsrs), acontece a perda gradual de massa magra, isso somado à uma alimentação incorreta, ele tende a não responder mais da mesma forma (ficando consideravelmente mais lento)

USO EXAGERADO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER: a maior parte das pessoas não faz a menor ideia do que essas substâncias causam (negativamente falando) no organismo. Talvez se soubessem não utilizariam. Eu NUNCA utilizei, no dia que eu tive a aula que abordava essas substâncias, na primeira faculdade que eu fiz (de farmácia, há mais de 15 anos atrás), jurei a mim mesma que jamais colocaria essas substâncias em minha boca!

E olha que a lista é bem extensa… de Anfepramona à Sibutramina, o povo consome de tudo! Sem sequer saber a extensa lista de efeitos colaterais… Mas hoje não estou falando disso, bora voltar para o tema…rsrs

Então… essas mesmas substâncias que podem trazer bons resultados em situações pontuais (quando bem indicadas e principalmente com acompanhamento médico), podem, quando utilizadas sem parcimônia, prejudicar processos futuros de emagrecimento!

Estes e outros motivos definitivamente dificultam o processo de emagrecimento, mas quase nada atrapalha MAIS do que o fato de já ter perdido e então RECUPERADO muito peso (levando em conta, claro, gordura) em curto espaço de tempo! (O tal do “efeito sanfona”)

O emagrecimento é um processo importante e muitas vezes é extremamente agressivo ao organismo, ele nota e reage a isso (para te proteger)! É como se na primeira vez você o pegasse “desprevenido”, nas na quinta vez, ele já está bem alerta!

Por isso, tentar emagrecer pela décima vez, pode ser muito mais difícil, sem que isso seja “culpa” da dieta que você escolheu!

“- Nossa Rê, e agora? ”

Nem tudo está perdido! Você vai precisar TER CONSTÂNCIA!

Primeiro escolha um método que você consiga cumprir a longo prazo! Assim o risco de recuperar todo o peso de volta é menor.

RESPEITE O SEU TEMPO: Mais vale diminuir um manequim a cada 3 meses e isso ser contínuo, do que perder 15kg em um mês, mas não ser capaz de manter o resultado por um ano! Não se compare com outras pessoas. Cada organismo é único. Não tente fazer a dieta da vizinha, da prima ou da mulher que vende cosméticos. Você tem que descobrir a melhor para você! ESCOLHA UMA DIETA SIMPLES! A ideia é que seja prazerosa e possível de seguir em qualquer lugar ou ocasião! Então não complique! A tendência é acabar desistindo quando algo é muito complicado.

E agora, a dica de ouro: TENHA MUITA PACIÊNCIA! Você causou isso no seu corpo, nada neste âmbito sai “de graça”, então cancele a pressa e não se perca pelo caminho!


Rê Barrantes

Criadora do Programa de Emagrecimento Corpo dos Sonhos, Nutricionista, Farmacêutica, Life Coach, Analista Comportamental e Especialista em Emagrecimento!

Como passou por um processo de grande emagrecimento, aproximadamente 40Kg, decidiu se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu durante o seu processo para ajudar outras pessoas nesta batalha contra o excesso de peso.

Tem a missão de ajudar as pessoas emagrecerem de forma definitiva, adotando uma nova mentalidade! Obstinada por resultados, seu programa visa a mudança de dentro para fora, que vai muito além das dietas convencionais. Acredita que através dessa metodologia de trabalho, corpo e mente, possa ajudar outras pessoas a conquistarem seu objetivo de maneira totalmente saudável e leve.

Com um dom para servir, Renata decidiu se dedicar em ajudar outras pessoas a mudarem a relação com os alimentos e consequentemente adotarem um estilo de vida mais saudável, mostrando a elas que é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de ser prazerosa.!

Atualmente alcança pessoas de todo o mundo com o seu curso de emagrecimento online e também faz atendimentos individuais personalizados.

O seu corpo é o seu templo, cuide bem dele. Saúde não é só por fora, é por dentro também. Mantenha bem cuidado. Corpo e Mente. Nunca é tarde para começar a cuidar mais de você!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui!

Para informações e agendamentos entre em contato através do Whatsapp ou e-mail:

Whatsapp (11) 9.5020-8320 ou contato@renatabarrantes.com.br

Será que você tem vício em comer?
Carboidrato à noite engorda?
Carboidrato à noite engorda?
22 de maio de 2021
A viagem do emagrecimento
A viagem do emagrecimento
13 de maio de 2021
Feijão na Low Carb
Feijão na Low Carb
6 de maio de 2021
Sobre recomeçar
Sobre recomeçar
20 de março de 2021
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Sobre recomeçar
2021-04-12 19:11:34
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-04-12 19:08:17
Avatar
Liana Gomes da Silva On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-03-31 16:03:08

Participe da nossa comunidade no Facebook. Acesse aqui.