O quê você está procurando?
Existe açúcar bom?

Existe açúcar bom?

Sempre falo com vocês sobre sobre os riscos de consumir o açúcar refinado! Quando o assunto é açúcar refinado, todo cuidado é pouco!

O açúcar branco, refinado não contem micronutrientes e está diretamente relacionado a doenças cardíacas e diabetes.

Sendo assim, percebemos que, nutricionalmente falando, não há motivo para utilizá-lo.

Nesse momento você deve estar pensando: “Mas Rê, como eu vou adoçar as minhas receitas?”

Então deixa eu te contar uma coisa maravilhosa: Existem diversas outras opções saudáveis de açúcar! Claro que você deve utilizar tudo com moderação, pois não deixa de ser Açúcar, o que significa que é calórico e carboidrato. O uso em excesso pode engordar!

Vou falar de alguns deles aqui, escolhi os mais acessíveis e comuns:

Vamos começar pelo Açúcar Mascavo.

O processo de fabricação dele é diferente, mantendo a maioria das vitaminas e minerais provenientes da cana. Quanto mais escuro ele for, maior é a quantidade de nutrientes.

O melaço da cana ainda está presente, portanto, ele carrega consigo boas quantidades de cálcio, potássio, ferro e magnésio. No entanto, é importante lembrar que a diferença do valor calórico e de carboidratos não são tão significativas, quando comparadas ao açúcar refinado, por isso evite exageros.

Para os diabéticos, este controle de consumo é de grande importância. Uma vez que é igualmente absorvido e eleva a glicemia a valores similares ao açúcar refinado.

O Demerara

É um açúcar rico em vitamina B1, B2, B6, cálcio, magnésio, cobre, fósforo e potássio, mantém seu valor nutricional praticamente intacto, uma vez que não carrega aditivos químicos, igual ao açúcar refinado.

Embora seja rico em nutrientes, é um produto que engorda, pois carrega mais de 300 calorias a cada 100 gramas. Mantenha o alerta para o consumo moderado aos diabéticos.

O Açúcar de Coco

Que nós tanto falamos, é produzido de maneira rústica e sem adição de produtos químicos.

Mesmo este açúcar tendo a mesma quantidade de calorias do que o açúcar refinado, o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo (por volta de 35 e o refinado é aproximadamente 68).

Com isso, a liberação de energia no organismo é mais lenta, evitando picos de glicose no sangue, então pode ser uma boa opção para diabéticos e para não diabéticos também.

As chances de acumular gordura corporal também diminuem. Além disso, o açúcar de coco é uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6.

Todos podem consumir o açúcar de coco, desde que não tenham nenhuma alergia à coco. Mas não esqueça, que ele irá de qualquer forma, agregar carboidratos à dieta, então não pode ser consumido em excesso.

A Stevia

Também é uma excelente alternativa saudável, sendo um dos adoçantes naturais mais utilizados por quem está de dieta.

Além de não possuir calorias, mantém o sabor adocicado nos alimentos.

Uma curiosidade é que ela é recomendada para portadores de fenilcetonúria. E a grande vantagem é que pode ser utilizada por diabéticos com mais tranquilidade.

Antes de incluir um açúcar ou adoçante em sua alimentação tenha conhecimento sobre os benefícios e os prejuízos que eles podem causar em seu organismo.

O açúcar branco refinado oferece riscos a saúde, no entanto os adoçantes artificiais, como aspartame, sacarina e ciclamato também são prejudiciais à saúde.

Sempre que possível, busque por alternativas mais saudáveis e com maior valor nutricional.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Criadora do Programa de Emagrecimento Corpo dos Sonhos, Nutricionista, Farmacêutica, Life Coach, Analista Comportamental e Especialista em Emagrecimento!

Como passou por um processo de grande emagrecimento, aproximadamente 40Kg, decidiu se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu durante o seu processo para ajudar outras pessoas nesta batalha contra o excesso de peso.

Tem a missão de ajudar as pessoas emagrecerem de forma definitiva, adotando uma nova mentalidade! Obstinada por resultados, seu programa visa a mudança de dentro para fora, que vai muito além das dietas convencionais. Acredita que através dessa metodologia de trabalho, corpo e mente, possa ajudar outras pessoas a conquistarem seu objetivo de maneira totalmente saudável e leve.

Com um dom para servir, Renata decidiu se dedicar em ajudar outras pessoas a mudarem a relação com os alimentos e consequentemente adotarem um estilo de vida mais saudável, mostrando a elas que é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de ser prazerosa.!

Atualmente alcança pessoas de todo o mundo com o seu curso de emagrecimento online e também faz atendimentos individuais personalizados.

O seu corpo é o seu templo, cuide bem dele. Saúde não é só por fora, é por dentro também. Mantenha bem cuidado. Corpo e Mente. Nunca é tarde para começar a cuidar mais de você!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui!

Para informações e agendamentos entre em contato através do Whatsapp ou e-mail:

Whatsapp (11) 9.5020-8320 ou contato@renatabarrantes.com.br

Será que você tem vício em comer?
Carboidrato à noite engorda?
Carboidrato à noite engorda?
22 de maio de 2021
A viagem do emagrecimento
A viagem do emagrecimento
13 de maio de 2021
Feijão na Low Carb
Feijão na Low Carb
6 de maio de 2021
Sobre recomeçar
Sobre recomeçar
20 de março de 2021
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Sobre recomeçar
2021-04-12 19:11:34
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-04-12 19:08:17
Avatar
Liana Gomes da Silva On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-03-31 16:03:08

Participe da nossa comunidade no Facebook. Acesse aqui.