O quê você está procurando?
O poder da Cúrcuma sobre a Depressão
9 de setembro de 2020

O poder da Cúrcuma sobre a Depressão

A depressão é uma doença neurológica cuja origem ainda não é muito exata.

No entanto sabemos que alguns fatores, como estresse, trauma, má qualidade de vida, e inúmeros outros podem levar à um quadro depressivo.

Esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, além de estar em constante ascensão na sociedade moderna.

O tratamento medicamentoso dessa doença é longo e muitas vezes desgastante, por causa dos efeitos colaterais das medicações convencionais.

A cúrcuma, uma especiaria milenar de origem asiática vem chamando cada vez mais atenção quanto aos seus efeitos antioxidantes e antinflamatórios.

A revisão minuciosa da literatura científica permite constatar que a cúrcuma, através da curcumina (o principal componente do rizoma da Curcuma Longa L.) tem considerável efeito neuroprotetor e antidepressivo no hipocampo.

Alguns estudos pré-clínicos para avaliação de antidepressivos utilizam animais submetidos ao estresse crônico.

Outros estudos utilizaram esta mesma metodologia de trabalho e confirmaram que a cúrcuma tem efeito antidepressivo sobre o cérebro de animais submetidos à depressão.

Outros comprovam que a curcumina aumenta consideravelmente os níveis de BDNF, que é um gen importante de crescimento e manutenção de neurônios específicos relacionados com a depressão.

Ainda associam-se alterações sistêmicas no hipocampo com a doença depressiva, isto é, quando o sistema nervoso central e periférico fica deficiente na manutenção de células nervosas em humanos. A cúrcuma se mostrou útil na preservação e diferenciação de novos neurônios e sinapses, sem relatos de efeitos colaterais como ocorre na maioria dos fármacos clássicos, logo, um polifenol eficaz para tratamento da depressão em todos os níveis da doença sem efeitos colaterais.

Agora me diz: Isso é ou não uma informação fantástica?

Se você gostou desse Post é bem provável que goste desse aqui também.

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:

Instagram @renatabarrantes1 e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Criadora do Programa de Emagrecimento Corpo dos Sonhos, Nutricionista, Farmacêutica, Life Coach, Analista Comportamental e Especialista em Emagrecimento!

Como passou por um processo de grande emagrecimento, aproximadamente 40Kg, decidiu se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu durante o seu processo para ajudar outras pessoas nesta batalha contra o excesso de peso.

Tem a missão de ajudar as pessoas emagrecerem de forma definitiva, adotando uma nova mentalidade! Obstinada por resultados, seu programa visa a mudança de dentro para fora, que vai muito além das dietas convencionais. Acredita que através dessa metodologia de trabalho, corpo e mente, possa ajudar outras pessoas a conquistarem seu objetivo de maneira totalmente saudável e leve.

Com um dom para servir, Renata decidiu se dedicar em ajudar outras pessoas a mudarem a relação com os alimentos e consequentemente adotarem um estilo de vida mais saudável, mostrando a elas que é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de ser prazerosa.!

Atualmente alcança pessoas de todo o mundo com o seu curso de emagrecimento online e também faz atendimentos individuais personalizados.

O seu corpo é o seu templo, cuide bem dele. Saúde não é só por fora, é por dentro também. Mantenha bem cuidado. Corpo e Mente. Nunca é tarde para começar a cuidar mais de você!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui!

Para informações e agendamentos entre em contato através do Whatsapp ou e-mail:

Whatsapp (11) 9.5020-8320 ou contato@renatabarrantes.com.br

Beijinho Low Carb
Beijinho Low Carb
26 de julho de 2021
O sabor importa!
O sabor importa!
10 de julho de 2021
Pare de comer suas emoções
Pare de comer suas emoções
27 de junho de 2021
Será que você tem vício em comer?
Carboidrato à noite engorda?
Carboidrato à noite engorda?
22 de maio de 2021
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Sobre recomeçar
2021-04-12 19:11:34
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-04-12 19:08:17
Avatar
Liana Gomes da Silva On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-03-31 16:03:08

Participe da nossa comunidade no Facebook. Acesse aqui.