O quê você está procurando?
Vamos falar de Saciedade?
14 de novembro de 2020

Vamos falar de Saciedade?

Quem me acompanha pelo Instagram e assiste os meus Stories (renatabarrantes1) , vira e mexe me vê falar sobre a tal da saciedade, ou seja “comer APENAS até estar satisfeito” e nunca “empurrar” comida pra dentro.

Sempre tem quem use a desculpa de que deixar comida no prato é pecado. E você sabe que isso é apenas uma desculpa porque a gula também é pecado e sabemos muito bem que “deixar no prato” não é a única opção.

É possível guardar pra comer quando a fome bater novamente.

Uma das coisas mais importantes da alimentação natural é comer APENAS QUANDO SENTIR FOME e principalmente: ATÉ A SACIEDADE!

Ao contrário do que nos ensinaram quando pequenos, não é necessário “raspar o prato”, o corpo é inteligente e sabe exatamente a hora de parar, mas para que isso aconteça é preciso que você coma devagar! Descanse os talheres no prato a cada garfada, use a hora da refeição para uma conversa agradável e um momento gostoso!

O momento da alimentação é muito importante e toda sua atenção deve estar ali!

Você tem 5 sentidos, use todos eles:

OLHE sua comida! Deixe seu prato bem lindo, vistoso aos olhos, fotografe, se quiser! Tenha orgulho dele, das suas boas escolhas!

CHEIRE cada garfada! Seu nariz fica perto da boca justamente pra você não morrer envenenado! Use-o para apreciar o cheiro (parte do sabor) do que você vai ingerir!

TOQUE com as mãos os vegetais do seu prato, por exemplo, pegue com a mão o pedaço durinho do legume, explore a textura!

SABOREIE cada garfada! Da garganta pra baixo, não dá mais pra sentir sabor! Então porque engolir tão rápido?

A sinalização de saciedade leva tempo. Então se você é dos que come em 3-4min, realmente NUNCA vai encontrar a saciedade! Alimente-se com calma! E assim é possível sentir um leve suspiro seguido da sensação de “Estou Satisfeito!”

Se você gostou desse Post é bem provável que goste GOSTE DESSE AQUI TAMBÉM: https://www.renatabarrantes.com.br/pre-treino-pos-treino-comer-de-3-em-3-horas-jejum-e-tudo-mais-que-voce-precisa-saber/

Vou deixar aqui para você as minhas redes sociais onde você pode acompanhar todas as novidades bem de perto:

Instagram @renatabarrantes1e Facebook Renata Barrantes

Um beijão e até mais…

Renata Barrantes

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Criadora do Programa de Emagrecimento Corpo dos Sonhos, Nutricionista, Farmacêutica, Life Coach, Analista Comportamental e Especialista em Emagrecimento!

Como passou por um processo de grande emagrecimento, aproximadamente 40Kg, decidiu se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu durante o seu processo para ajudar outras pessoas nesta batalha contra o excesso de peso.

Tem a missão de ajudar as pessoas emagrecerem de forma definitiva, adotando uma nova mentalidade! Obstinada por resultados, seu programa visa a mudança de dentro para fora, que vai muito além das dietas convencionais. Acredita que através dessa metodologia de trabalho, corpo e mente, possa ajudar outras pessoas a conquistarem seu objetivo de maneira totalmente saudável e leve.

Com um dom para servir, Renata decidiu se dedicar em ajudar outras pessoas a mudarem a relação com os alimentos e consequentemente adotarem um estilo de vida mais saudável, mostrando a elas que é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de ser prazerosa.!

Atualmente alcança pessoas de todo o mundo com o seu curso de emagrecimento online e também faz atendimentos individuais personalizados.

O seu corpo é o seu templo, cuide bem dele. Saúde não é só por fora, é por dentro também. Mantenha bem cuidado. Corpo e Mente. Nunca é tarde para começar a cuidar mais de você!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui!

Para informações e agendamentos entre em contato através do Whatsapp ou e-mail:

Whatsapp (11) 9.5020-8320 ou contato@renatabarrantes.com.br

Beijinho Low Carb
Beijinho Low Carb
26 de julho de 2021
O sabor importa!
O sabor importa!
10 de julho de 2021
Pare de comer suas emoções
Pare de comer suas emoções
27 de junho de 2021
Será que você tem vício em comer?
Carboidrato à noite engorda?
Carboidrato à noite engorda?
22 de maio de 2021
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Sobre recomeçar
2021-04-12 19:11:34
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-04-12 19:08:17
Avatar
Liana Gomes da Silva On:
Torta de atum com requeijão da Rê
2021-03-31 16:03:08

Participe da nossa comunidade no Facebook. Acesse aqui.