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4 hábitos que te ajudarão emagrecer!
20 de março de 2017

4 hábitos que te ajudarão emagrecer!

Emagrecer não é tão simples como algumas pessoas acham… não é apenas  fazer atividade física e comer menos.

O processo de emagrecer e permanecer magro vai muito além dessa equação matemática. é necessário muita força de vontade e também criar novos hábitos.

Mudar a forma de encarar os fatos e ter atitude é fundamental.

Para que o emagrecimento aconteça, essa mudança de hábitos deve vir até mesmo antes da reeducação alimentar e da prática de atividades físicas.  Você precisa aprender a colocar em prática os hábitos que o ajudarão a manter sua saúde e os resultados adquiridos a longo prazo.

Vamos conversar um pouquinho a respeito dos hábitos que te ajudarão no processo de emagrecimento?

1. Controle suas emoções

Controle suas emoções

 

O controle das suas emoções, como o nervosismo e a ansiedade, é essencial para o emagrecimento.

O stress estimula a produção de um hormônio chamado Cortisol que interfere diretamente no controle da fome, do apetite, do metabolismo e do sono.

Como eu sempre digo para as pessoas que atendo em terapia, você precisa experimentar técnicas de respiração (veja uma técnica super simples de respiração clicando aqui ), tomar chás, utilizar os Florais de Bach, praticar meditação, orar ou até mesmo ler um bom livro.

Os benefícios de manter o controle emocional vão muito além do emagrecimento. Comece a cuidar de suas emoções e veja as melhoras acontecerem em diversas áreas de sua vida.

 

2. Durma bem

Durma Bem

Os benefícios de dormir ao menos sete ou oito horas por noite, em um quarto totalmente escuro (sem exposição a luz artificial, como da televisão, tablet, celular ou outros aparelhos deste tipo) são essenciais quando se trata de controle dos hormônios. Estes hormônios devem se manter em níveis adequados para que o emagrecimento aconteça. Por isso é tão importante ter um sono adequado para o processo de emagrecimento e controle de peso.

O bom descanso mantém os níveis hormonais sob controle e consequentemente mantém o apetite e os hormônios do stress em níveis normalizados, isso acaba por acelerar o nosso metabolismo e previnir a compulsão por alimentos que não fazem parte de uma vida saudável.

 

3. Coma devagar

Coma devagar

O terceiro hábito e não menos importante é: coma devagar.

Quando você come rápido demais, acaba perdendo um pouco a noção da quantidade de alimento que está ingerindo. A informação de que o estomago está cheio demora cerca de vinte minutos para chegar ao cérebro. Quando nos alimentamos de forma rápida é fácil comer demais. Enquanto mastigamos, o cérebro está processando a informação de que estamos comendo. A mastigação libera algumas enzimas para iniciar o processo de pré-digestão na boca, através da saliva.

Sendo assim é muito importante comer devagar e mastigar lentamente. Deguste. Aprecie. Descanse os talheres sobre o prato. Sinta o sabor e a textura dos alimentos. Além de ser muito mais prazeroso se alimentar dessa forma, isso facilita a digestão, ajuda o cérebro a entender os sinais de saciedade, diminui a quantidade de alimentos ingeridos e ajuda no emagrecimento.

 

4. Hidrate-se

Beba água

 

A hidratação é muito importante no processo de emagrecimento e para uma vida saudável. Tome bastante água. Eu costumo ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia.
Além disso, é muito importante que você substitua as bebidas açucaradas por exemplo refrigerantes e sucos industrializados (os famosos sucos de caixinhas) por sucos de frutas e vegetais naturais (sem coar, porque há muitos nutrientes no “bagaço” das frutas e vegetais) e chás, lembrando que todas essas bebidas devem ser sem açúcar. É importante que o consumo dos líquidos, principalmente da água, seja feito ao longo do dia, para manter o organismo hidratado.

Quando o organismo não está devidamente hidratado, sintomas como cansaço e fadiga ficam evidentes. O consumo adequado de água ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Se você gostou desse Post e acha que ele pode ajudar mais pessoas no processo de emagrecimento e a ter mais qualidade de vida, não deixe de comentar e compartilhar!

Beijos e até mais…

Renata Barrantes

 

 

 

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Rê Barrantes

Isso deveria ser formal? Pensando bem, acho melhor deixar a formalidade de lado, já quebrando o escopo, afinal é “sobre mim”.

Se fosse para me resumir em uma única frase, eu diria que: OPERO COM INTENSIDADE NO NÍVEL MÁXIMO! Não existe Renata sem exageros! Não sei ser pouco, ser meio termo, maios ou menos, morna, passar desapercebida, pegar leve, fazer muito silêncio.

E exatamente esse jeito de ser, que me fez ir de Farmacêutica à Life Coach, Analista Comportamental, Terapeuta e agora Graduanda em Nutrição. Sem muito espaço para me esboçar, eu só sei ser. Entro de cabeça, faço tudo com amor e paixão.

Essa intensidade toda é uma delícia, mas é também se arriscar! Estar entre Picos e Vales, por falar em vales... acredito que só sai do fundo do poço quem realmente chega nele, então quando é preciso eu vou até lá!

Se cair a gente levanta, foi assim desde sempre... não é mesmo?!?! Nunca vi um bebe caindo e desistindo de andar novamente! Aliás, foram exatamente elas, as quedas, me ensinaram a voar!

Ninguém se cria escolhendo exatamente quem quer ser, comigo não foi diferente. Quando eu percebi, já era exatamente assim... Sonhadora, risada fácil, criativa e uma eterna apaixonada pela vida!

Sejam bem-vindos!

Para agendamentos de sessões e parcerias, entre em contato através do e-mail:

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