O quê você está procurando?
Tapioca pode?
1 de fevereiro de 2018

Tapioca pode?

Como eu sempre digo: “- Poder, você pode tudo o que quiser!”

A Tapioca ficou “famosinha” quando as pessoas começaram a buscar por alimentos “glúten free” (livres de glúten). Como ela tem um sabor gostosinho, logo conseguiu vários adeptos.

Mas algumas pessoas se esquecem que a tapioca é proveniente da mandioca. SIM! Isso mesmo! É a mandioca PROCESSADA E REFINADA!

Quem me segue aqui, já sabe que o guia alimentar nos orienta a consumir o mínimo de processados possível, certo?

Isso sem contar que, para quem está em fase de emagrecimento, ela não é muito indicada. Porque tem um índice glicêmico tão alto quanto o do açúcar. Ou seja, tem a mesma capacidade que o açúcar, de gerar picos de glicemia, e consequentemente elevação da liberação de insulina e com isso o seu processo de emagrecimento acaba ficando comprometido!

Tapioca

Você deve estar pensando: ” – Mas se eu colocar chia ou linhaça, não diminui o índice glicêmico?”

E eu te pergunto: “- Se você colocar chia ou linhaça no açúcar, você considera que o “prejuízo” causado por ele é menor?”

Algumas pessoas costumam misturar uma colher de sopa de tapioca com dois ovos para fazer a famosinha crepioca.  Se a finalidade for “ganho de massa magra” e o treino está devidamente alinhado para essa finalidade. Dentro da dieta desse indivíduo contempla o consumo de proteínas e carboidratos calculados, aí sim essa combinação faz total sentido. Mas caso contrário, não vejo o porquê!

Se você está em fase de emagrecimento fique com os alimentos mais naturais e menos processados como: legumes, verduras, frutas, oleaginosas, carnes, ovos, azeite de oliva, dentre outros.

Se você gostou desse Post, quero te convidar para dar uma olhadinha nesse aqui também: 5 passos para uma alimentação saudável!:

Você me encontra também nas redes sociais:

Instagram como @re_barrantes e Facebook Renata Barrantes

Se quiser tirar alguma dúvida ou conhecer melhor o processo de Coaching para emagrecimento, entre em contato através do e-mail: contato@renatabarrantes.com.br

Um grande beijo e até mais…

Renata Barrantes

 

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Rê Barrantes

Criadora do Programa de Emagrecimento Corpo dos Sonhos, Nutricionista, Farmacêutica, Life Coach, Analista Comportamental e Especialista em Emagrecimento!

Como passou por um processo de grande emagrecimento, aproximadamente 40Kg, decidiu se dedicar a compartilhar tudo o que aprendeu durante o seu processo para ajudar outras pessoas nesta batalha contra o excesso de peso.

Tem a missão de ajudar mais de um milhão de pessoas emagrecerem de forma definitiva, adotando uma nova mentalidade! Obstinada por resultados, seu programa visa a mudança de dentro para fora, que vai muito além das dietas convencionais. Acredita que através dessa metodologia de trabalho, corpo e mente, possa ajudar outras pessoas a conquistarem seu objetivo de maneira totalmente saudável e leve.

Com um dom para servir, Renata decidiu se dedicar em ajudar outras pessoas a mudarem a relação com os alimentos e consequentemente adotarem um estilo de vida mais saudável, mostrando a elas que é possível ter uma alimentação saudável sem deixar de ser prazerosa.!

Atualmente alcança pessoas de todo o mundo com o seu curso de emagrecimento online e também faz atendimentos individuais personalizados.

O seu corpo é o seu templo, cuide bem dele. Saúde não é só por fora, é por dentro também. Mantenha bem cuidado. Corpo e Mente. Nunca é tarde para começar a cuidar mais de você!

Espero que goste e aproveite todo o conteúdo disponivel aqui!

Para informações e agendamentos entre em contato através do Whatsapp ou e-mail:

Whatsapp (11) 9.5020-8320 ou contato@renatabarrantes.com.br

Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
Por que tomar banho natural?
2020-09-22 21:24:01
Avatar
Ariovaldo Castanheira Freitas On:
Por que tomar banho natural?
2020-09-15 05:04:44
Renata Barrantes
Renata Barrantes On:
E se eu olhar de um outro ângulo?
2020-05-18 21:42:24

Participe da nossa comunidade no Facebook. Acesse aqui.